Brasil ultrapassa registro de 215 mil mortes por Covid-19 e 404 mil pessoas vacinadas

O Brasil ultrapassou nesta sexta-feira a marca de 215 mil mortes por Covid-19. Foram contabilizados 1.071 novos óbitos nas últimas 24 horas, chegando a 215.299 vidas perdidas desde o início da pandemia, segundo o boletim dos veículos de imprensa. O levantamento também indicou 55.319 novas ocorrências da enfermidade, totalizando 8.755.133 contágios na história da doença no país.

 

O consórcio dos veículos de imprensa, uma parceria criada em junho para dar mais transparência aos dados sobre a Covid-19, é formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo e reúne informações divulgadas pelas secretarias estaduais de Saúde em um boletim divulgado às 20h.

O boletim inclui, desde a última quinta-feira, a divulgação do número de pessoas vacinadas no país. Doze estados disponibilizam os dados até o momento. Neles, foram imunizadas, até agora, 404.255 pessoas, o equivalente a 0,19% da população nacional e ao uso de 6,74% das doses disponíveis no Brasil.

A média móvel de óbitos, também medida pelo levantamento, foi de 1.001, um aumento de 1% em relação a 14 dias atrás. A média móvel de casos, por sua vez, ficou em 51.554, índice semelhante ao visto no mesmo período.

A "média móvel de 7 dias" faz uma média entre o número de mortes do dia e dos seis anteriores. Ela é comparada com média de duas semanas atrás para indicar se há tendência de alta, estabilidade ou queda. O cálculo é um recurso estatístico para conseguir enxergar a tendência dos dados abafando o "ruído" causado pelos finais de semana, quando a notificação de mortes se reduz por escassez de funcionários em plantão.

O GLOBO

-

CNEWS TV

Jovem de 19 anos é encontrado morto em casa na cidade de Pombal No final da noite desta sexta-feira

Brasil

Aneel mantém tarifa de bandeira amarela na conta de energia para março
© 2021. Catolé News. Todos os direitos reservados