Boletim das 13h: Brasil tem mais 124 mortos e 4.917 casos da Covid-19, diz consórcio de veículos da imprensa

O Brasil registrou mais 4.917 casos confirmados de Covid-19, indica o boletim das 13h do consórcio de veículos de imprensa formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo neste domingo. Os números são consolidados a partir das secretarias estaduais de Saúde. Desde o sábado, o país teve mais 124 mortes causadas pelo novo coronavírus.

Ao todo, o país tem 3.018.286 casos acumulados e 100.667 óbitos — ambas as marcas foram ultrapassadas no último sábado, seis meses após a primeira infecção pelo vírus ser confirmada no país, em 26 de fevereiro, em São Paulo; o primeiro óbito foi registrado no dia 12 de março, também na capital paulista.

As estatísticas da pandemia no Brasil pelo consórcio de jornalismo são divulgadas três vezes ao dia, às 8h, 13h e 20h. A iniciativa, que compila números divulgados pelas secretarias estaduais, foi criada a partir de inconsistências nos dados apresentados pelo Ministério da Saúde na gestão do interino Eduardo Pazuello.

O próximo boletim será divulgado às 20h, junto com a tendência da pandemia nos estados, cujo o cálculo é baseado na média móvel de mortes causadas pela Covid-19.

Em todo o mundo, apenas Brasil e Estados Unidos, com 162 mil óbitos, têm mortes na casa dos seis dígitos. O terceiro país com maior volume de óbitos na pandemia, o México, tem 52 mil mortes, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins (EUA). Já são mais de 727 mil vítimas da Covid-19 em todo o planeta, entre os mais de 19 milhões de casos notificados.

O Globo

-

CNEWS TV

Polícia Militar localiza 7º envolvido no ataque ao banco do Brasil da cidade de Coremas (PB)

Catolé e Região

Polícia Militar age rápido e aborta furto de veículo em Catolé do Rocha na madrugada desta segunda (21)
© 2020. Catolé News. Todos os direitos reservados