Brasil tem 1.604 casos confirmados de novo coronavírus e 25 mortes

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 20h45 deste domingo (22), 1.604 casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil em 26 estados e no Distrito Federal. São 25 mortes no Brasil, três no Rio de Janeiro e 22 em São Paulo.

 

O Ministério da Saúde atualizou os números na tarde deste domingo (22), informando que o Brasil tem um total de 1.546 casos confirmados de coronavírus e 25 mortes.

 

Roraima registrou os dois primeiros casos na noite deste sábado, último estado a ter casos confirmados no país.

 

Neste domingo (22), a Bahia confirmou 55 casos, enquanto o Pará teve um aumento de dois casos. No Amazonas, o número de casos confirmados saltou de 11 para 26. Em Minas Gerais, o número de casos confirmados chegou a 83.

 

No DF são 131 casos. No Ceará o número saltou para 125.

 

Testes rápidos vêm da China

 

O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, deu mais detalhes sobre os novos testes rápidos que chegarão nas próximas semanas vindos da China e que serão doados pela Vale.

 

Oliveira reafirmou o que disse no sábado (21): que os profissionais de saúde terão prioridade de ser testados com esses novos kits, que dão os resultado em minutos.

 

O objetivo é verificar quais desses profissionais que tenham apresentado algum sintoma foram contaminados pelo coronavírus e quais podem retornar ao trabalho.

 

Ele afirmou que os novos testes são produzidos por uma empresa chinesa e são aprovados por agências reguladoras da China e pela Comissão Europeia, mas ainda não são validados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

"Por isso, nós temos o uso para o teste rápido muito limitado", afirmou Oliveira. "Ele é um teste para vigilância epidemiológica."

 

Casos confirmados de coronavírus pelo Ministério da Saúde neste domingo (22) — Foto: Guilherme Pinheiro/G1

 

G1

-

Catolé e Região

Polícia Militar prende suspeitos com pistola e mais de 16 munições na cidade de São Bento (PB)

Paraíba

Fumantes devem ter atenção redobrada com a saúde devido ao novo Coronavírus
© 2020. Catolé News. Todos os direitos reservados