Laurinho sanciona Leis que criam o SIM e Calçadão Mendes Ribeiro, visita obras e entrega lavanderia reconstruída na zona rural

O prefeito em exercício Laurinho cumpriu agenda de trabalho na manhã desta quarta-feira (11 de outubro) com visitas a obras, entrega de Lavanderia Pública na zona rural, sancionou duas Leis e aproveitou para despachar com secretários municipais.

 

Por volta das 09h00, o gestor acompanhou a reposição das águas do lago artificial da Praça Prefeito José Sérgio Maia, que foi revitalizado e será entregue nesta quinta-feira (12), na programação especial do Dia da Criança.

 

O espelho d’água da praça que estava desativado foi revitalizado e voltou a ser reabastecido com água, que foi doada pelo próprio gestor e transportado direto da Fazenda São Domingos, neste município [através de carro pipa], o que dispensou o uso da água tratada da Cagepa, economizando assim o precioso líquido, e respeitando o racionamento decretado pela companhia.

 

 

Dando sequência a agenda de trabalho desta quarta-feira (11), Laurinho visitou o sítio São Francisco, na zona rural norte de Catolé do Rocha, ao lado do secretário Luciano Maia, vereador Vavá Cunha e o construtor Ney Maia, quando entregou ao povo daquela comunidade e adjacências a Lavanderia Pública que foi totalmente reconstruída e voltará a ser utilizada por quem precisar.

 

Na oportunidade, Laurinho fez questão de destacar o trabalho do prefeito Leomar Benício Maia que vem reconstruindo as lavanderias públicas de Catolé do Rocha e devolvendo as comunidades, a exemplo das unidades do bairro da Várzea, Padre Belizário Dantas e agora São Francisco. “Concluímos a reconstrução de mais uma lavanderia, e tenho certeza que Dr. Leomar vai seguir adiante o trabalho de reconstrução das demais”, disse o gestor.

 

 

Lei do SIM foi sancionada

 

No final da manhã, Laurinho sancionou a Lei 1.529, de 10 de outubro de 2017, que regulamenta a instituição do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e os procedimentos de inspeção sanitária de estabelecimentos que produzam alimentos para o consumo humano de origem animal e vegetal no município de Catolé do Rocha (PB).

 

O SIM terá a função de controlar a qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos cárneos, queijos, ovos, mel e doces, monitorando e inspecionando a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos estes produtos. Ao mesmo tempo incentiva as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural, oferecendo aos consumidores alimentos com qualidade e segurança garantida.

 

 

Calçadão Mendes Ribeiro

 

Em outro ato administrativo, Laurinho também sancionou a Lei 1.528 de 10 de outubro de 2017, que deu nova redação ao Artigo 1º da Lei Municipal 1.378 de 25 de fevereiro de 2014, que institui como Calçadão Mendes Ribeiro, a via terrestre no sentido onde compreende os bares e restaurantes localizados na Praça Prefeito José Sérgio Maia, para ser utilizado exclusivamente na circulação de pedestres durante as sextas-feiras, sábados, domingos e feriados, no horário das 18h00 de um dia às 0600 do dia seguinte.

 

O gestor ainda aproveitou o tempo restante da manhã para despachar com alguns secretários municipais.