Coordenação de Imunização contra Covid de Catolé desmarca vacinação para 32 e + nesta terça, causando constrangimento

A Coordenação do Programa de Imunização Contra a Covid-19 do município de Catolé do Rocha, sertão da Paraíba, cancelou a vacinação do pessoal com faixa etária 32 anos e + que seria realizada no período vespertino desta terça-feira (03 de agosto), agendada para o horário das 13h às 17h.

De acordo com NOTA emitida pela Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação desta terça-feira (03), será apenas pela manhã, atendendo com a faixa etária de 33 anos e mais.

Ainda segundo a Coordenação de Imunização, o público de 32 anos e mais deverá aguardar a chega de mais um lote de imunizantes.

Constrangimento e falta de planejamento

Durante a veiculação do Programa Catolé News no Rádio desta terça-feira, algumas pessoas, após tomar conhecimento do cancelamento, fizeram comentários sobre o adiamento da vacinação, oportunidade em que não esconderam a frustração e descontentamento com tal procedimento, já que a imunização é aguardada por todos com muita expectativa e de certa forma, mudanças de última hora exige uma readequação na agenda de cada pessoa, já que o público a partir dos 32 anos é uma faixa etária de pessoas jovens que estão integradas ao mercado de trabalho.

Para muitos, a equipe da Coordenação de Imunização deverá adotar uma planejamento com mais fundamentação e cuidado, para anunciar o calendário sem constrangimento.

Agentes de Saúde sem culpa

Já no tocante aos agentes de Saúde, que são os principais divulgadores do calendário ao público de suas áreas de atuação, estão totalmente isentos de qualquer culpa do cancelamento.

Essa não é a primeira vez que a Secretaria Municipal de Saúde divulga o cancelamento para algumas faixas etárias, tendo como exemplo um ocorrido na última sexta-feira (30), quando a vacinação da faixa etária de 33 anos que aconteceria na tarde da daquele dia, foi reprogramado para quando o próximo lote de imunizantes chegarem.

CATOLÉ NEWS

-

Política

Após vacinada, Pollyanna Dutra volta ao plenário da ALPB e faz alerta para prevenção do câncer de mama

Policial

Comerciante é morto a tiros no Acampamento Terra Prometida na noite desta segunda-feira (18)
© 2021. Catolé News. Todos os direitos reservados