Chuva na vira do ano em Catolé do Rocha e região polarizada, ameniza temperatura e renova as esperanças de bom inverno

A virada de 2019 para 2020 não poderia ter sido melhor sertão nordestino, afinal, com a mudança repentina do tempo, e confirmando as previsões meteorológicas, a chuva prometida caiu sobre cidades e a caatinga que há oito meses vinha sofrendo com o sol causticante e temperaturas beirando os 40 graus.

No município de Catolé do Rocha e toda a região polarizada choveu bem na virada do ano, com índices pluviométricos animadores que trouxeram a alegria de volta no semblante da população, seja os rurícolas, ou mesmo aqueles que residem nas cidades, que vinham sofrendo com as baixas umidades relativas do ar, e temperaturas quase insuportáveis, mesmo para quem já é habituado a viver no clima semi-árido do sertão nordestino.

Em Catolé do Rocha, a pluviosidade registrou precipitações entre 50mm (na cidade) a 80mm em alguns pontos localizados na zona rural, a exemplo: João Gordo (35mm), Rancho do Povo (60mm), São Domingos (70mm), Cajueiro, Trapiá e Boqueirão (entre 70 a 80mm).

Nos demais municípios da região de Catolé do Rocha também foram registradas boas chuvas, com destaque para Bom Sucesso (90mm), Brejo do Cruz, Riacho dos Cavalos, Mato Grosso entre outros.

A previsão do Serviço Nacional de Meteorologia para esta quarta-feira (01 de janeiro) é de mais chuvas para Catolé do Rocha e as demais cidades da região.

CATOLÉ NEWS | Por Humberto Vital

-

CNEWS TV

Bandidos arrombam escola de dança e roubam figurinos dos dançarinos em Campina Grande

CNEWS TV

Polícia Militar apreende cinco adolescentes após tentativa de latrocínio na Paraíba
© 2020. Catolé News. Todos os direitos reservados