Caminhoneiro catoleense é atacado em protestos de índios no MA e colegas fazem campanha para ajudá-lo

Depois de um atentado registrado a índios da etnia Guajajara no último sábado (07), na BR-226, entre as aldeias Boa Vista e El Betel, no município de Jenipapo dos Vieiras, no Maranhão, que resultou na morte de dois caciques deixou dois indígenas feridos, outros integrantes dos Guajajara realizaram um protesto na BR que resultou em saques a cargas e depredação de caminhões.

 

A PRF informou que as cargas de dois caminhões chegaram a ser saqueadas, uma carreta depredada e outra incendiada. No início da manifestação, os índios chegaram a atacar com pedras um ônibus que trafegava pela região. As janelas do veículo foram quebradas e a ação causou pânico e medo nos passageiros.

 

Um dos caminhões pertence ao catoleense Cirilo Vieira da Silva Neto, mais conhecido por CIRILO NETO que passava pelo local na hora do protesto, e segundo ele, seu caminhão foi atacado, teve o pára-brisa quebrado, vidros laterais destruídos, combustível roubado, a lona e outros pertences também foram tomados no assalto, além da carteira e do celular que foram tomados pelos manifestantes.

“Por pouco eu não perdi minha vida, e agradeço muito a Deus por estar vivo”, contou Cirilo.

Cirilo Neto é filho do caminhoneiro aposentado Pedro Francalino de Sousa, mais conhecido por ‘Pedro de Senhora’, que reside na Rua José Bonifácio, no bairro do Batalhão, zona sul de Catolé do Rocha, Sertão da Paraíba. Outros dois irmãos de Cirilo são caminhoneiros, Dedé e Toinho Vieira.

O ato sinistro ocorrido na BR-226, no estado do Maranhão, que quase vitimaram inocentes, revoltou os caminhoneiros e amigos de Cirilo Neto. Nas redes sociais, especificamente através de grupos de whatsapp, os irmãos da estrada se solidarizaram com o amigo, que por pouco não perdeu a vida.

CAMPANHA AJUDE AO AMIGO CIRILO

Também através dos grupos de whatsapp está sendo realizada uma campanha solidária com o objetivo de ajudar ao amigo Cirilo, com doações voluntárias de qualquer quantia através da conta:

BANCO DO BRASIL - AGÊNCIA: 0585-1  

CONTA CORRENTE: 9629-6 | TITULAR: MARIA DE FÁTIMA SILVA

Confira o vídeo do caminhão após o ataque

Miniatura do vídeo: CARRETA CIRILO ATACADA

CATOLÉ NEWS

-

Política

João Azevêdo anuncia carência no pagamento de débitos tributários, linhas de crédito e suspensão do pagamento de água

Policial

Polícia Militar desarticula esquema do tráfico que atuava na cidade de Jacaraú
© 2020. Catolé News. Todos os direitos reservados