Médico Antônio Benjamin Filho morre aos 88 anos

O médico Antônio Benjamin Filho, que por muitos anos exerceu o ofício da medicina em Catolé do Rocha e região, faleceu na madrugada desta terça-feira (01), em João Pessoa. Dr. Benjamin que vinha nos últimos meses passando por sérios problemas de saúde, não resistiu ao agravamento da doença, e veio a falecer aos 88 anos, na capital do Estado.

 

Antônio Benjamin Filho, um sertanejo de vanguarda para a sua época, foi uma das personagens mais polêmicas e respeitadas na região de Catolé do Rocha. Por muitos anos atuou como um dos principais médicos no alto sertão paraibano.

 

Homem de personalidade forte viajou por vários países, e sempre se mostrou um brasileiro politizado, com opiniões fortes, e ferrenho opositor das oligarquias.

 

Militante da esquerda paraibana, nunca chegou a exercer cargos públicos, mas teve importante atuação em várias campanhas políticas, atuando nos bastidores, durante os acirrados pleitos na cidade de Catolé do Rocha.

 

Dr. Benjamin Filho, nasceu em Catolé do Rocha, na Fazenda Tapera, de propriedade de seu pai, Antônio Benjamin, de tradicional família catoleense, em 24 de setembro de 1922.

 

Era casado com Iracema Maia, filha do desembargador João Sérgio Maia, e pai de três filhos, sendo um deles, o Ministro do STJ, Antônio Hermam Bejamin.

 

Dr. Benjamin ao lado da esposa, Iracema Maia, assistindo a uma palestra proferida pelo filho, Herman Benjamin, na Escola Agrotécnica do Cajueiro / Catolé do Rocha, 09/FEV/2005 - Foto: Portal Catolé News)) 

 

O corpo de Antõnio Benjamim Filho deverá ser transladado ainda hoje, para ser velado e sepultado em Catolé do Rocha.

 

Daqui a pouco mais informações...

 

Por: Humberto Vital / Portal Catolé News

-

Política

Bolsonaro diz que há ‘psicose ambiental’ no Brasil, e sinaliza que vai esconder dados sobre desmatamento

Política

VAZOU! Bolsonaro critica João Azevêdo e condena liberação de recursos à PB: “Tem que ter nada para esse cara”
© 2019. Catolé News. Todos os direitos reservados