1ª Cavalgada Caminhos da Serra PB/RN acontece neste domingo (17), com chegada na lendária Fazenda Olho D’ Água

Tudo pronto para a ‘1ª Cavalgada Caminhos da Serra PB/RN’ que acontecerá neste domingo (17 de novembro), envolvendo cavaleiros e amazonas dos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, fomentando assim o turismo de evento na região fronteiriça dos municípios que integram a região de Catolé do Rocha (PB), e os estados localizados na região do Oeste Potiguar.

A concentração está agendada para o início da manhã deste domingo (17), no bairro do Açude, próximo ao Campo de Futebol, na cidade de Almino Afonso (RN), com saída prevista para as 08h00.

Durante o percurso os participantes vão desfrutar da brisa fresca matinal contemplando a paisagem rústica do bioma da caatinga sertaneja, nesse período, apresentando o contraste da vegetação com poucas folhas e adaptadas para os períodos de secas, juazeiros frondosos com ramagem verde, além de grande biodiversidade, entrecortada por serras, vales, carrascos, contracenando com a imponência do mandacaru.

No caminho haverá duas paradas obrigatórias para bate celas, nas centenárias e históricas Fazendas Coroatá e Cabeços. A chegada, a pesar de o horário ser incerto, pelas paradas e prazerosas prosas a caminho, deverá ocorrer bem próximo do meio dia, na lendária Fazenda Olho D’Água, berço da Família Maia de Catolé do Rocha, onde será servido um delicioso almoço com o cardápio com o trivial da culinária sertaneja.

O evento, que tem o apoio das prefeituras de Catolé do Rocha (PB), Almino Afonso e Messias Targino (RN), vereadora Popó Maia, e tem o vereador Bizu Maia a frente da organização, promete engrenar o turismo de eventos na região, e abrirá caminho para difundir a tradição das cavalgadas, esporte de raiz e que mantém a tradição da cultura centenária dos sertões brasileiro, além de fomentar a economia da região.

Matéria do Portal CATOLÉ NEWS | POR HUMBERTO VITAL

 

FALTAM 15 DIAS PARA A GRANDE FESTA DO ESPORTE...

-

Catolé e Região

Polícia Militar apreende tablete de maconha na cidade de Brejo do Cruz (PB)

Brasil

Nova frente fria deixa o tempo frio em São Paulo, nesta sexta-feira (06)
© 2019. Catolé News. Todos os direitos reservados