Zona Rural de Catolé do Rocha registra chuva de até 138 mm e faz pequenos açudes sangrarem

A previsão da meteorologia foi confirmada para este domingo (23 de dezembro) com a consumação de boas chuvas na região de Catolé do Rocha, Sertão da Paraíba.

Na zona rural do município foram registrados bons índices pluviométricos, principalmente no setor leste do município, com destaque para os sítios Bom Nome (138mm), Catolé de Baixo (110mm), Trapiá 110mm), Maniçoba (130mm), Picos (105mm) e Lagoa Rasa (90mm).

Em algumas localidades, como no sítio Bom Nome a forte chuva da noite deste domingo (23) fez com que os córregos transbordassem, levando um forte volume de água para os reservatórios.

De acordo com o testemunho de alguns agricultores, com a chuva da noite de ontem, alguns pequenos barreiros e açudecos amanheceram sangrando em alguns sítios da zona rural catoleense.

Em quase todas as cidades que integram a região de polarizada por Catolé do Rocha (PB) também foram registradas ocorrência de chuvas, com destaque para Riacho dos Cavalos e Brejo do Cruz que chegaram a marcar nos pluviômetros precipitações entre 80 e 130mm.

Na zona urbana de Catolé do Rocha a chuva foi menor, com índices que variaram entre 13 a 20mm.

Muitos relâmpagos e trovões na chuva deste domingo (23)

Açudeco do St. Bom Nome, na zona rural leste de Catolé do Rocha, amanheceu sangrando

 

CATOLÉ NEWS

-

Giro de Notícias

Polícia encontra 65 kg de maconha e cocaína, armas e explosivos em depósito de Campina Grande

Política

Hervázio diz que Carlos Siqueira se precipitou e aponta Cida e Estela como causadoras da discórdia no PSB
© 2019. Catolé News. Todos os direitos reservados