Chuvas voltam a cair na região de Catolé do Rocha e agricultores festejam a garantia de uma boa colheita

As chuvas que vem caindo nos últimos dias na região de Catolé do Rocha, chegaram em boa hora e reanimaram os agricultores, que realizaram o plantio de grãos, a exemplo do milho e feijão, básicos da agricultura de subsistência no semiárido nordestino, no finalzinho do mês de março.

Nestes últimos sete dias já choveu em três ocasiões, e principalmente em dias alternados, o que beneficia diretamente as lavouras que estão na fase final de crescimento e desenvolvimento.

No caso do milho, uma planta que de acordo com a sua fenologia, do plantio até a fase de germinação da espiga, requer mais molhado ao seu redor, e as chuvas que voltaram a cair nos últimos dias foram providenciais.

Pelo fato do plantio ter sido atrasado em virtude do veranico ocorrido em boa parte do mês de março, além do milho, em muitos roçados a lavoura de feijão também está na fase de floração, e precisa de terra molhada.

Teve também o replantio das lavouras para aqueles agricultores que perderam as primeiras plantas, e tiveram que refazer todo o plantio de novo.

As chuvas registradas nesta região no mês de abril foram praticamente acima da média em vários municípios, e com estas precipitações ocorridas neste mês em curso, os agricultores estão com a safra garantida.

Na tarde desta terça-feira (15 de maio), voltou a chover em Catolé do Rocha, assim como também em outros municípios que integram região polarizada.

CATOLÉ NEWS

 

-

Catolé e Região

Grupo Tático Especial (GTE) recupera moto roubada na divisa Catolé do Rocha (PB) e João Dias (RN)

Sertão

Homem morre e mulher é baleada em tiroteio em posto de combustíveis na manhã deste domingo
© 2018. Catolé News. Todos os direitos reservados