Batalhão goleia Duque de Caxias por 5 a 1 na abertura da Copa Jatobá 2019

Na abertura da 19ª Copa Jatobá – Edição 2019, o Batalhão venceu fácil o Duque de Caxias, na tarde deste sábado (13) pelo placar de 5 a 1, no Campo do Jatobazão, Sítio Jatobá, zona rural leste de Catolé do Rocha (PB).

Os gols do jogo foram assinalados por Sandielton (três vezes), Flanklin e Davi (01 gol cada) para o BEC. Ruberlândio descontou para o Duque. O juiz do jogo foi João Neto, auxiliado por Sandivânio Marques e Toinho Jatobá.

Antes de a bola rolar, o vice-prefeito Laurinho fez questão de se dirigir até o centro do campo para agradecer pessoalmente aos atletas pelo empenho e dedicação ao futebol amador catoleense, assim como a valorosa participação de cada um no evento.

Antes de dar o pontapé inicial no jogo, Laurinho também assumiu o compromisso de continuar realizando a competição, como também prometeu que o seu apoio seguirá ininterrupto por mais projetos e ações no objetivo incansável de melhorar e engrandecer o esporte catoleense.

O Jogo

O Batalhão entrou em campo com um time formado por garotos que ascenderam da base há pouco tempo. Com toques rápidos, cadência de jogo e ótimas jogadas individuais das jóias: Flanklin, Ismael e Anderson Ratão, o BEC venceu fácil o adversário, além de se credenciar como um dos participantes com reais condições de chegar às finais da competição.

Outro destaque importante do BEB é no ataque, com a boa presença de área de Sandielton, artilheiro do time, que com estilo matador e categoria na construção das jogadas, complementam o ataque rápido, e bom entrosamento com a garotada.

O ponto falho do time ainda é a falta de experiência, com alguns cochilos no sistema defensivo, mas de acordo com o treinador DÉ ARAVENA, o time entrou em campo com três desfalques importantes, mas mesmo assim conseguiu equilibrar o jogo nos momentos mais difíceis e vencer o adversário com um escore elástico.

Já o Duque de Caxias apesar de ter iniciado o jogo sofrendo dois gols logo de cara, conseguiu ainda ano primeiro tempo diminuir o placar e por alguns momentos chegou quase ao empate, nas falhas do sistema defensivo do BEC, mas o cansaço e a falta de ritmo de jogo não permitiram ao time manter a pegada no segundo tempo, o que contribui para a derrota por goleada.

Com a vitória o Batalhão Esporte Clube agora aguardará o vencedor da partida entre Colina X Bom Nome que jogam neste domingo, às 08h30, no Jatobazão. Já o Duque de Caxias seguirá treinando para outras competições que virão pela frente.

A Rádio Cidade FM transmitiu a partida de abertura da 19ª Copa Jatobá em conexão com a Web Rádio Clube Esportes - Equipe do Timaço 104: Humberto Vital, Clodoaldo Medeiros, Jan Oliveira, Zé Luiz 1,99 e Jaércio Carlos.

BATALHÃO ESPORTE CLUBE

Dênis, Deam, Geilson, Davi, Antônio, Adriano, Ismael, Franklin, Anderson Ratão, Ítalo, Sandielton, José, Marcelinho, Felipe, Tiago e Railton – Técnico: Dé Aravena.

DUQUE DE CAXIAS ESPORTE CLUBE

Nenem, Peu, Zezinho, Kel, Lucas, Fernando, Flavinho, José, Decí, Janailson, Porquinho, Devyson, Ruberlândio, Zé, Ademir, Juciê e Railton – Técnico: Castro Júnior.

Jan Oliveira entrevistado o craque do jogo: Anderson Ratão (Foto: Catolé News)

Sandivânio fala sobre o jogo e os três gols que marcou (Foto: Catolé News)

 

O QUE VEM POR AÍ...

 

CATOLÉ NEWS

-

Catolé e Região

Dupla tentativa de homicídio é registrada na manhã desta segunda-feira (24), em Catolé do Rocha

Brasil

Motorista perde o controle, bate em canteiro e tomba ônibus na CE-040, em Beberibe
© 2019. Catolé News. Todos os direitos reservados