Vacinação contra o sarampo mobiliza todas unidades de saúde de Catolé do Rocha, neste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde de Catolé do Rocha começou desde segunda-feira, dia 10, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, do Ministério da Saúde (MS). O dia "D", de mobilização nacional, ocorrerá no sábado, dia 15 de fevereiro, quando todas as unidades de saúde da zona urbana estarão vacinando.

Nesta etapa, a convocação será para crianças e jovens na faixa etária de 5 a 19 anos, que devem se vacinar, entre 10 de fevereiro e 13 de março, com o Dia ‘D’ de mobilização em 15 de fevereiro. Com o conceito “Mais proteção para a sua família”, a campanha visa sensibilizar pais e responsáveis sobre os riscos de não vacinar seus filhos, reforçando que o sarampo é uma doença grave e que pode matar.


A coordenadora municipal da atenção básica Drª Nice Adriana falou da importância de se vacinar: “É importante que as pessoas entendam as consequências de não se vacinar contra o sarampo, que é um vírus de alta transmissibilidade, podendo uma pessoa com a doença contaminar mais 18 indivíduos, e letalidade, principalmente em crianças. Por isso, os responsáveis devem ficar atentos e levar suas crianças para vacinar”, destacou Drª Nice.


Procure uma Unidade de Saúde mais próxima de sua casa e não se esqueça do cartão de vacina! Todas as unidades de saúde da cidade estarão de plantão da 08h00 às 11h30 e das 13:30 às 17h00.


• UBS do Tancredo Neves

• UBS Drº Benedito Vieira no Bairro da Várzea

• UBS do CAIC

• UBS Drº Edmir Xavier ao lado da Secretária Municipal de Saúde

• UBS Eliomar Araújo próximo ao Francisca Mendes.

 

O objetivo da campanha, que faz parte das ações do Movimento Vacina Brasil, do Ministério da Saúde, é ampliar a cobertura vacinal de crianças e jovens, em faixas etárias que ainda não haviam sido convocadas e nem vacinadas, evitando o risco de propagação do sarampo no país.

Ouça os esclarecimentos da coordenadora municipal da atenção básica Drª Nice Adriana:

Vacine seu filho, atualize as vacinas! Sábado, 15 de fevereiro! Dia D contra o Sarampo.

 

Resultado de imagem para vacina contra o sarampo

Por Clodoaldo Medeiros

-

Policial

Polícia Militar prende albergado e apreende arma de fogo, no Curimataú paraibano

Rio Grande do Norte

Dona de Farmácia é executada dentro do seu estabelecimento na tarde desta segunda, em Mossoró
© 2020. Catolé News. Todos os direitos reservados