Grupo das oposições de Riacho dos Cavalos segue unido e participa de jantar no sítio Mutirão

Na noite de sábado (11 de janeiro) o grupo das oposições de Riacho dos Cavalos voltou a se reunir na zona rural do município, para mais uma confraternização entre amigos, intitulada ‘Festa do Início da Colheita’. O encontro foi na casa de campo do construtor ‘Juninho de Tareca’, localizado no sítio Mutirão, que fica nos arredores da urbe riachoense.

Dentre dezenas de convidados, esteve prense as principais lideranças da oposição, a exemplo do empresário Roberto Martins (PATRIOTAS), Capuxim (PSDB), Cego Suassuna (DEM), Avany de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Riacho dos Cavalos, vereador Alian Suassuna (PSC), empresários Jailton Andrade e Agenor Dantas, entre outros.

E como em Riacho dos Cavalos, a cidade em que mais respira política no Sertão da Paraíba, todo encontro é oportuno para um diálogo democrático, neste encontro não poderia ser diferente. As lideranças políticas e pré-candidatos da oposição mostram que seguem unidos, e coesos com um projeto político para as eleições municipais deste ano, e aproveitaram para deixar uma mensagem aos convidados.

O primeiro a fazer o uso da palavra foi o empresário Glênio Suassuna, que disse estar feliz por mais um encontro entre amigos, agradeceu a presença de todos, e ainda fez questão de enaltecer a união das três forças que integram as oposições de Riacho dos Cavalos – CEGO, CAPUXIM e ROBERTO, destacando a importância da parceria que é trabalhada com o povo, e principalmente a necessidade de buscar a coesão do grupo para construir um projeto de governo novo, com a participação de todos, principalmente daqueles que mais precisam. O Cego Suassuna também reafirmou que segue com a sua pré-candidatura a prefeito de Riacho dos Cavalos, a disposição do povo.

Em ato contínuo, o ex-prefeito de Riacho dos Cavalos, Sebastião Pereira Primo (CAPUXIM) falou aos convidados, oportunidade em que agradeceu ao convite e saudou a todos. Disse que, aqueles que vivem na política de Riacho dos Cavalos têm um histórico de grandes batalhas, e que sempre a oposição foi um marco preponderante no histórico político do município. “Nós que vivemos a política deste município estamos sempre apostos para grandes batalhas, e que a oposição riachoense foi, é, e sempre será forte, e que nos dias de hoje continua coesa e cada vez mais fortificada, e o nosso objetivo é seguir unidos com um projeto de trabalhar para fazer uma ‘Riacho’ mais feliz”, disse Capuxim.

O ex-prefeito também lembrou que um projeto político não se faz de um dia para o outro, e sim, passo a passo, com o diálogo aberto ao povo, e caminhando todos juntos até à hora do embate final. “Nós estamos todos unidos, caminhando juntos, e buscando conversar com o povo, convergindo com união, e cada dia crescendo e seguindo em frente todos juntos”, disse.

Quando questionado sobre quem será o pré-candidato do grupo, Capuxim disse: “O povo é quem vai escolher os pré-candidatos das oposições para compor a chapa majoritária. Hoje nós estamos trabalhando com três nomes, o da minha esposa Jailma, Roberto de Avany e o Cego Suassuna, e na hora certa o povo decidirá quem deverão ser os nomes e suas posições dentro da majoritária.

Por último fez uso as palavra o empresário Roberto Martins, momento em que aproveitou para agradecer ao anfitrião do encontro, Juninho, pelo convite e a oportunidade de mais uma reunião de amigos. Quando se referiu ao momento político no município, Roberto citou inicialmente a falta de compromisso do atual gestor para com uma pré-candidatura que havia sido acordado entre ambos. “Até pouco tempo eu era pré-candidato a prefeito de Riacho dos Cavalos, anunciado pelo gestor e o vice da cidade, basta vocês olharem nas redes sociais, em matérias postadas a partir do mês de junho de 2016, e por três vezes tendo sido anunciado como pré-candidato da situação, o gestor faltou com a palavra, quebrou compromissos e me enganou”, disse o empresário.

Se reportando a oposição, Roberto Martins disse ter sido abraçado pelas duas lideranças, Capuxim e o Cego Suassuna, e passou a integrar o grupo como a terceira opção para um projeto de pré-candidatura a prefeitura de Riacho dos Cavalos. “Enquanto antes eu só fui enganado e passado para trás, hoje chego aqui na qualidade de um dos pré-candidatos da oposição, vejam a diferença de compromissos e palavra empenhada”, pontuou.

O empresário destacou ainda a união do grupo, e se colocou a disposição do povo para um projeto que busca o melhor para todos, seja na condição de pré-candidato na majoritária ou na proporcional. “Eu quero dizer a todos vocês que estou pré-candidato, e estou à disposição de todos para servir na hora que for chamado, seja como for, no campo de batalha, ou numa cadeira representando o povo no legislativo, e quem vai dizer o que deverei ser são vocês, companheiros do grupo e o povo riachoense”, finalizou Roberto.

Este foi o segundo encontro em público das lideranças que integram o grupo das oposições em Riacho dos Cavalos, que no final do ano passado já havia estado juntos num jantar realizado na residência do empresário Agenor Dantas, no sítio Ameixa. De acordo com a assessoria do grupo, seguindo o cronograma que foi elaborado pelas lideranças, outros encontros serão realizados neste primeiro semestre do ano.