Médico endocrinologista Raimundo Lourenço será entrevistado nesta quarta, no Programa Catolé News

Nesta quarta-feira (24 de novembro), o Programa Catolé News estará recebendo o médico endocrinologista Raimundo Lourenço, para uma entrevista informativa muito importante, onde serão abordados vários assuntos inerentes a saúde da população, a exemplo da diabetes, obesidade, doenças da tireóide, desordens da glândula hipófise, distúrbios da menstruação, entre outros.

A entrevista terá início a partir das 07h, e será mediada por Humberto Vital, âncora do programa, que veiculado pela Rádio Cidade 104 FM.

O que é um endocrinologista?

Endocrinologia é uma especialidade médica que estuda as ordens do sistema endócrino e suas secreções específicas, chamadas de secreções fisiológicas.

Entenda a endocrinologia

Endocrinologia é uma especialidade médica que estuda as ordens do sistema endócrino e suas secreções específicas, chamadas de secreções fisiológicas.

As principais áreas de atuação do especialista, que é denominado endocrinologista, são o tratamento de: diabetes, obesidade, doenças da tireoide, desordens da glândula hipófise, distúrbios da menstruação, entre outros.

A endocrinologia possui vários ramos de estudo, como a neuroendocrinologia, tireoide, obesidade e diabetes, adrenais, endocrinologia feminina e masculina, metabolismo dos carboidratos, lipídios e proteínas, tumores neuroendócrinos e síndromes poliglandulares.

Porque ir a um endocrinologista?

O endocrinologista é o médico mais indicado para o tratamento da obesidade porque ele trata distúrbios hormonais, que estão entre as causas do excesso de peso. Inicialmente o médico solicita exames e, se o resultado apontar que existe alguma alteração hormonal, poderá indicar o uso de remédios.

CATOLÉ NEWS

-

Política

João Azevêdo anuncia carência no pagamento de débitos tributários, linhas de crédito e suspensão do pagamento de água

Policial

Polícia Militar desarticula esquema do tráfico que atuava na cidade de Jacaraú
© 2020. Catolé News. Todos os direitos reservados