Hospital Regional de Pombal é o maior executor de procedimentos cirúrgicos na Paraíba, em 2021

O governador da Paraíba João Azevêdo anunciou oficialmente na manhã desta quinta-feira (9), o cumprimento da meta do Programa Opera Paraíba, cuja previsão inicial era atingir 12 mil cirurgias até o fim de dezembro.

 

O Hospital Regional de Pombal “Senador Rui Carneiro” se tornou destaque na cerimônia, como a unidade hospitalar que mais realizou procedimentos cirúrgicos em todo o estado, foram 1281 cirurgias eletivas durante todo o ano de 2021. O programa Opera Paraíba foi retomado no último mês de agosto e teve seu início no hospital nos dias 17, 18, 19 de setembro.

 

Para a diretora-geral do (HRP), Kevia Werton, esse é o fruto de semanas e mais semanas de planejamento “O hospital se preparou para dar melhor a assistência e desde do início da pandemia, até os dias de hoje. Cada paciente que da entrada em nossa unidade e sai curado ou com sua cirurgia realizada, é mais uma família que fica feliz, o nosso paciente não tem preço, ele tem valor. Gostaria de agradecer a todos os nossos colaboradores que fazem um trabalho com amor, carinho, humanização e muita excelência”, destacou Kevia.

 

 

Sobre o Opera Paraíba

 

A ação governamental tem a meta de zerar a fila de espera das pessoas que aguardam há anos por uma cirurgia eletiva. O Opera Paraíba foi retomado no último mês de agosto, após a diminuição das internações causadas pela covid-19.

 

As especialidades oferecidas foram de cirurgia geral, ginecológica, urológica, oftalmológica e da otorrinolaringologia. Além do público adulto, o programa também passou a contemplar crianças e adolescentes.

 

 

 

CATOLÉ NEWS / Com Assessoria

-

CNEWS TV

Popular agride companheira depois de uma tentativa frustrada de reatar relacionamento

CNEWS TV

Homem morre após colisão frontal entre carro e caminhão na BR-230, ena manhã desta terça (25)
© 2022. Catolé News. Todos os direitos reservados