2ª CIA de Bombeiros combate vários incêndios na região de Catolé do Rocha neste final e começo de ano

Nesses últimos dias, no período que começou em 30/12/20 até 03/01/21, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), através do 2ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (2ª CIBM), tem atendido diversas ocorrências de fogo em vegetação no município de Catolé do Rocha e região polarizada.

Durante a última quarta (30) e quinta feira (31 de dezembro), os militares estiveram empenhados em um fogo de grande proporção no sítio Malhadinha, no município de Jericó.

Ainda no último dia do ano, outra turma combateu um fogo em vegetação, dessa vez no bairro da Várzea, zona sul de Catolé do Rocha, que ameaçava avançar sobre um estabelecimento comercial da área.

Já no dia 01 de janeiro mais duas equipes se revezaram em um fogo em mato no sítio Recanto em Jericó e outro em Brejo do Cruz (PB). Nos dias 02 e 03 de janeiro, fogo na mata nativa que margeia a PB-323 nas imediações do sítio Coronel Maia, na ocasião as placas de energia solar, bem como propriedades rurais da localidade estiveram sobre ameaça do fogo, que, depois de um intenso combate, os bens envolvidos foram preservados.

Na maioria de ocorrências dessa natureza, o combate é feito com a utilização de bombas costais e abafadores, que exige muito esforço da guarnição de serviço, sendo necessárias muitas horas de combate.

O Corpo de Bombeiros orienta cuidado redobrado da população com qualquer ação que possa iniciar uma queimada, seja uma simples fogueira até o manuseio inadequado de fogos de artifício. Lembrando que provocar incêndio em mata ou floresta configura crime ambiental de acordo com a lei 9605/98.

 

 

Disque 193 / 2ª Companhia Independente de Bombeiro Militar.

-

CNEWS TV

Jovem é morto a tiros na noite desta quinta-feira (14) no bairro Santo Antônio em Patos

Brasil

Defensoria e Ministério Público afirmam que responsabilidade é do governo federal
© 2021. Catolé News. Todos os direitos reservados