Comerciante catoleense Chico Diniz morre aos 78 anos em João Pessoa; Sepultamento será na tarde desta quinta-feira (07), em Catolé

O comerciante catoleense Francisco Diniz de Freitas, também conhecido por CHICO DA MARINHA OU CHICO DE ALTA, faleceu na manhã desta quarta-feira (06 de dezembro) no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa (PB).

 

Seu Chico estava internado na UTI do Memorial havia alguns dias, e veio a óbito nesta manha, vítima de falência múltipla dos órgãos. O corpo foi transladado da capital paraibana para Catolé do Rocha, onde chegou no início da noite desta quarta-feira.

 

O velório do cormerciante está acontecendo na residência da família, na Rua Macilon Cavalcante, ao lado do Colégio Estadual Obdúlia Dantas, na Praça do Povo. Na tarde desta quinta-feira (07), ás 16h00,  será celebrada a missa de corpo presente na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, e em seguida o sepultamento no Cemitério Frei Damião de Bozzano.

 

Francisco Diniz de Freitas nasceu em Catolé do Rocha e ainda jovem serviu a Marinha do Brasil, em Natal (RN). Residiu em algumas capitais do país, a exemplo de Recife e Rio de Janeiro, onde morou por alguns anos.

 

Seu Chico de Alta era casado com a professora Ana Lúcia, e deixa três filhos: Maísa, Carlos e Cláudio.

 

Depois de ser reformado pela Marinha, retornou a Catolé do Rocha onde no ano de 1997, fundou uma loja de material de construção, localizada ao lado de sua residência, na Praça do Povo. O comércio hoje é administrado pelo Filho Carlos Diniz e família.

 

Chico Diniz [em foto mais rescente] com a nora 'Conceição' (esposa de Carlos Diniz) - Fotos: Arquivo da Família

 

 

 

CATOLÉ NEWS

-

Paraíba

Diplomação pelo TRE-PB acontece nesta terça (18) e número de suplentes diplomados será reduzido

Brasil

Fani Pacheco comemora primeira semana de férias: "Passei para o 4º período"
© 2018. Catolé News. Todos os direitos reservados