Figura pitoresca de Catolé do Rocha, NIESA RIBEIRO morre na manhã desta quarta-feira (14) aos 71 anos

Se alguém chegasse a algum ponto da cidade de Catolé do Rocha, sertão da Paraíba, e perguntasse a qualquer pessoa sobre quem era Otoniel Bezerra Filho, certamente pouquíssimos saberiam responder com precisão a tal pergunta. Mas se a pergunta fosse alterada, e ao invés de Otoniel, o nome fosse trocado por Niesa Ribeiro, imediatamente a maioria diria conhecer sim, a tal figura folclórica em questão.

Niesa Ribeiro era filho de Dona Adeildes e Seu Otoniel, nasceu em Catolé do Rocha, e viveu praticamente toda a sua vida residindo na Rua Barão do Rio Branco, bem no Centro da cidade.

Foi funcionário da Cagepa, locutor, comentarista de rodas de conversas, criou e deu vida a personagens com linguajar próprio e arredio, mas por trás do irreverente Otoniel Filho, a personagem “NIESA” alternava momentos de bonachão a cômico, e ao mesmo tempo, homem sem papas na língua.

"Ninguém ousa desafiar Niesa, principalmente quando ele está ébrio, pois a respostadavem logo em cima da bucha" confidenciou certa vez o mestre Antônio Medeiros.

Tantas são a historietas contadas tendo como protagonista o velho Niesa, mas na manhã desta quarta-feira (14 de outubro), otoniel Bezerra Filho nos deixou e foi para o andar de cima.

Niesa morreu às 07h00 de hoje, na UTI do Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa onde estava internado para tratamento de um câncer nos pulmões.

O corpo será transladado ainda hoje, e o velório e sepultamento ocorrerão na cidade de Catolé do Rocha.

CATOLÉ NEWS

-

Catolé e Região

Catolé do Rocha registra 05 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; Total de infectados vai a 688

CNEWS TV

Comerciante é baleado durante tentativa de assalto na noite desta terça-feira (20) na capital
© 2020. Catolé News. Todos os direitos reservados