Catolé News

Catolé do Rocha

23 de Outubro de 2012 Humberto Vital - 1316 pessoas já leram.


Prefeito Edvaldo Caetano rever decisão, e firma acordo com a UAPC

A decisão tomada pelo Prefeito Municipal de Catolé do Rocha, de cortar o subsídio das passagens, aos portadores de câncer e acompanhantes, que fazem tratamento em João Pessoa, anunciado através de ofício do Gabinete do Prefeito, na semana passada, culminou numa avalanche de protestos e indignação por parte da população, como também da diretoria da entidade filantrópica, que mantém uma casa de apoio e diversos outros serviços prestados aos doentes e acompanhantes, que são oriundos do município de Catolé do Rocha.

 

A parceria mantida durante a gestão do prefeito Edvaldo Caetano da Silva, foi de grande importância para aqueles que mais precisam, num momento tão difícil e constrangedor para os doentes e familiares.

 

O prefeito Edvaldo Caetano alegou os trâmites da transição de governo, e justificou a impossibilidade de continuar o repasse dos recursos destinados à compra das passagens terrestres, nestes próximos dois meses e meio.

 

O assunto foi levado à tona durante a veiculação do Programa Catolé News, apresentado na última sexta-feira (19), pela Rádio Cidade 104 FM, com a liberação dos telefones para a participação popular.

 

Dezenas de pessoas participaram do noticioso através de ligações telefônicas, dando suas opiniões e interagindo sobre o assunto em pauta. Na oportunidade 95% dos participantes foram terminantemente contra a decisão tomada pelo gestor catoleense.

 

Decisão revista

 

O presidente da Unidade de Apoio aos Portadores de Câncer, Francisco de Assis Rodrigues, manteve contato com o prefeito Edvaldo Caetano, e foi agendada uma reunião para discutir o assunto.

 

O encontro aconteceu ainda na sexta-feira (19), e foi fixado um acordo para os meses de Novembro e Dezembro de 2012.

 

Com o que foi acordado, a prefeitura continuará com a ajuda de custo aos usuários para ida a João Pessoa e a UAPC entrará com a contrapartida no retorno dos pacientes.

 

Votos de agradecimentos

 

O Portal e o Programa Catolé News vem de público agradecer o prefeito municipal Edvaldo Caetano, assim como também, o presidente De Assis Rodrigues, pelo esforço e bom senso no tocante a solução encontrada para o citado problema, já que de forma pacífica e amigável foi resolvido o impasse, para o bem de todos.

 

Na oportunidade, também é louvável agradecer ao prefeito Edvaldo Caetano todas as doações que foram feitas a UAPC, pacientes e familiares, durante estes quase quatro anos que está à frente do Executivo Catoleense.

 

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa

 

De forma imparcial, responsável e pregando a liberdade de expressão, nós que fazemos o Catolé News Mídia e Comunicação, estamos antenados, e sempre ao dispor dos assuntos de interesse da coletividade, para debater, discutir e ajudar a encontrar as soluções cabíveis aos problemas que aflige a nossa brava gente.

 

É dever da imprensa no livre exercício de suas funções, debater sobre os assuntos que visam o interesse do povo.

 

O Programa Catolé News no Rádio, noticioso plural e independente, usa de forma democrática, o intercâmbio e a interatividade popular, quando da disposição de suas linhas telefônicas para a opinião expressa do povo, sem freios, rédeas ou limites de ideias, seja de credo religioso, político ou de pensamentos diferenciados da praxe.

 

Por Humberto Vital – Portal Catolé News

Polêmico sim, mas plural e independente. 



-

Outras Notícias

Giro da Notícia

Catolé News - O portal que dá notícias da nossa gente!
Rua José Bonifácio, 34 1º Andar Bairro do Batalhão - Catolé do Rocha Paraíba
Telefone: (83) 8851.1734 - 9642.0101
E-mail: catolenews@gmail.com