Catolé News

Catolé do Rocha

16 de Abril de 2017 Humberto Vital - 825 pessoas já leram.


Rei da Historieta improvisada 'Antônio Medeiros' completa 94 anos de vida, neste domingo (16)

O mais conhecido e famoso dos caminhoneiros nordestino, Antônio Medeiros, está fazendo aniversário neste domingo, dia 16 de abril. Medeiros completa hoje, 94 anos de vida, muitos deles vivenciados dentro da boleia de um caminhão, ou mesmo nas rodas de conversas em pátios de postos de combustíveis ou botecos, espalhados por este país afora.

 

Depois do susto do ano passado, quando no primeiro final de semana do mês de março, o 'Cumpadre Antônio' como é carinhosamente tratado pelos amigos, sofreu um AVC e teve que ser operado para retirar um coágulo no cérebro, chega aos 94 anos muito bem, graças a Deus, e dentro da medida do possível, como ele mesmo diz.

 

E para constatar a vitalidade do 'Velho Lobo das Estradas', perguntamos a ele mesmo como estava, e o que ele sente, e veja a resposta em cima da bucha.

 

- Meu cumpadre eu estou bem, e o que sinto mesmo é somente duas coisas - sono e fome, kkkkkk, respondeu Medeiros.

 


Uma foto histórica mostra Antônio Medeiros, um colega e depois Auderi de Brejo do Cruz ao lados dos imortáis caminhoes Mercedez Benz - Foto:Arquivo da Família de Seu Auderi Fernandes   

 

Conheça a breve biografia de Antônio Medeiros

 

Nascido em São José de Espinharas, na região de Patos, em 16 de abril de 1923, Antônio Medeiros adotou Catolé do Rocha como terra mãe. Aqui se casou e criou a família.

 

Mas foi rodando nas estradas por este Brasil afora que o velho lobo fez história. Sempre fazendo amigos e dando vida as suas historietas improvisadas, que Medeiros ficou eternizado.

 

Ao mesmo tempo em que percorria o país conduzindo caminhão e gerando progresso sob quatro rodas, o velho lobo das estradas fazia amizades e irmãos.

 

Uma destas, a que certamente rendeu uma parceria para a criação e denominação de inúmeras historietas criadas por eles, este parceiro inseparáveis das longas viagens é o seu Alderi Fernandes, caminhoneiro de Brejo do Cruz, ou como ele bem diz, o meu compadre Alderi.

 


 

Humberto Vital com Antônio Medeiros, durante entrevista no Programa Catolé News em 16 de abril de 2013, na Rádio Cidade 104 FM - Foto: Yohan Vital 

 

 

 

O reencontro mágico de Auderi de Brejo do Cruz e Antônio Medeiros, Festa do Caminhoneiro, em 05 de maio de 2012 - Foto: Catolé News 

 

 

 

 

Contando uma historieta ao compadre Auderi, inesquecível festa do Caminhoneiro, em 05 de maio de 2012 - Foto: Catolé News  

 


PORTAL CATOLÉ NEWS

 



-

Outras Notícias

Giro da Notícia

Catolé News - O portal que dá notícias da nossa gente!
Rua José Bonifácio, 34 1º Andar Bairro do Batalhão - Catolé do Rocha Paraíba
Telefone: (83) 8851.1734 - 9642.0101
E-mail: catolenews@gmail.com