Confira como foi a posse dos novos conselheiros tutelares do município de Catolé do Rocha (PB)

Os novos conselheiros tutelares da cidade de Catolé do Rocha, sertão da Paraíba, tomaram posse na manhã de sexta-feira (10 de janeiro), na solenidade realizada no Centro Estudantil de Cultura Geraldo Vandré. Foram 5 conselheiros e 1 suplente que a partir de então trabalharão junto ao CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente até 2023.

O momento foi iniciado com 1 minuto de silêncio em homenagem à Eliane Nunes, ex-conselheira tutelar falecida nesta última quarta, dia 8. Estiveram na solenidade o vice-prefeito, Laurinho, que destacou a importância do conselheiro tutelar na sociedade. Além dele, a presidente do CMDCA Cláudia Rejane, os secretários municipais Adeildo Evangelista, Clébia Pontes, Maria Helena Abrantes e Elmafrance (representando a secretaria de saúde) e o procurador jurídico, Evaldo Filho. Os vereadores Bizu Maia, Cleverlando Barreto e Humberto Maia fizeram uso da palavra e parabenizaram os eleitos.

Os conselheiros têm como função zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção.

Por: ASCOM PMCR/ LS Almeida | Fotos: Espedito Filho

-

Política

João Azevêdo anuncia carência no pagamento de débitos tributários, linhas de crédito e suspensão do pagamento de água

Policial

Polícia Militar desarticula esquema do tráfico que atuava na cidade de Jacaraú
© 2020. Catolé News. Todos os direitos reservados