Cidades da região de Catolé do Rocha tem alerta para chuvas intensas nesta quinta e sexta-feira

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para as dez cidades que integram a região polarizada por Catolé do Rocha, e mais 59 cidades do Sertão do estado da Paraíba. O aviso foi emitido às 10h desta quinta-feira (23) e permanece até as 10h de sexta-feira (24 de janeiro).

As cidades de Catolé do Rocha, São Bento, Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Brejo dos Santos, Belém do Brejo do Cruz, Riacho dos Cavalos, Jericó e Mato Grosso e São José do Brejo do Cruz, estão sob alerta de chuva que pode atingir entre 20 e 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros por dia.

De acordo com as informações do alerta, há baixo risco de corte de energia elétrica, de queda de galhos de árvores, de alagamentos e descargas elétricas. Os ventos devem ser intensos, de 40 a 60 quilômetros por hora.

Rajadas de ventos

O Inmet orienta que, em caso de rajadas de vento, os moradores da cidade evitem se abrigar embaixo de árvores. Veículos também não devem ser estacionados próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. A população deve evitar utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

O órgão orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193, em caso de problemas.

CATOLÉ NEWS

-

Esportes

Flamengo vence o Volta Redonda por 2 a 0 e está na final da Taça Rio

Paraíba

Boletim deste domingo confirma 422 novos casos de Covid-19 na Paraíba; total de mortes chega a 1.099 e 52.728 infectados
© 2020. Catolé News. Todos os direitos reservados