Após show com multidão em Estádio Municipal, Prefeitura de São Bento decreta proibição de eventos com aglomeração

Após um show que reuniu milhares de pessoas sem máscaras no Estádio Municipal Pedro Eulâmpio da Silva, conhecido como “O Pedrão”, a Prefeitura de São Bento emitiu nesta segunda-feira (14), uma nota de esclarecimento e um novo decreto cancelando shows e eventos culturais no município. A decisão foi tomada também considerando o aumento de casos da Covid-19 observado em demais municípios do Sertão do Estado. O novo decreto, de nº 1.235/202, proíbe a realização de novos eventos culturais e de entretenimento que possam gerar aglomeração, notadamente shows e demais apresentações artísticas.

De acordo com a nota obtida pelo ClickPB, a Prefeitura explica que o evento foi privado e não teve nenhuma parceria com a sua realização. Também destaca que foram liberados eventos que obedecessem as recomendações sanitárias de combate à covid-19, bem como que, a intensão da liberação de alguns eventos se manteve pela preocupação com a manutenção do emprego e renda, e que essa área de eventos representa a sobrevivência de 500 famílias na cidade.

"A liberação condicionada da realização de eventos culturais e de entretenimento se deu no intuito de conciliar a proteção à saúde com a proteção ao emprego e renda e, sobretudo, atendendo ao pleito de um segmento do qual dependem mais de 500 famílias na nossa Cidade — composto por músicos, garçons, seguranças, produtores, sonorizadores, pequenos comerciantes de bebidas e lanches, ambulantes, dentre outros —, que estavam há mais de 8 meses sem poder trabalhar e sem nenhuma renda", argumenta a nota, destacando que por conta dos índicios de descumprimento das medidas sanitárias "a responsabilidade pela desobediência e descumprimento será apurada pelos meios institucionais", alerta.

Segundo o Boletim de Saúde divulgado nas últimas 24h, a cidade tem conta com mais de 3.665 casos confirmados e mais de 40 mortes, e a ocupação de leitos em torno de 30%. >>> Do Clickpb

-

Policial

Homem é executado com quase sete tiros durante caminhada na noite deste sábado (23) - VEJA O VÍDEO

Policial

Polícia investiga tiroteio com dois baleados em mercadinho de João Pessoa
© 2021. Catolé News. Todos os direitos reservados