Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Catolé do Rocha desta segunda (11) teve pauta reduzida e cinco ausências

A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Catolé do Rocha (PB) realizada na tarde desta segunda-feira (11 de fevereiro) teve uma pauta reduzida, com 08 itens para discussão, e foram registradas cinco ausências (Gentil Barreto, Pedro Pereira, Vavá Cunha, Popó Maia e Marquinhos do Leite).

 

Na Ordem do Dia foram apresentados sete requerimentos, autorias de Ubanaldo Melo (dois), Garber Benjamin (dois), José Otávio Bizu (dois), Marquinhos do Leite (um), e também entrou na pauta a primeira discussão do Projeto de Lei 009/2019, de autoria do vereador Cleverlando Barreto, para denominação de rua.

 

O presidente da Mesa diretora, Cláudio de Oliveira Costa (PSDB), conduziu a sessão, secretariada por Garber Jardel Cavalcante Diniz (DEM), secretário da mesa. Estiveram presentes aos trabalhos, além destes dois já citados, o vereador Cleverlando Barreto (PTB), vice-presidente, e os vereadores, Geraldo Amélio de Lima (PR), Jessé Rafael de Figueiredo (PSB), Themístoclys Marinho Barreto (PR), José Otávio Maia de Vasconcelos (PRB) e Ubanaldo de Melo da Silva (SD).

 

CONFIRA A ORDEM DO DIA DA SESSÃO ORDINÁRIA DESTA SEGUNDA-FEIRA,  11 DE FEVEREIRODE 2019

  1. Parecer da Comissão de Justiça e Redação e primeira discussão do Projeto de Lei n° 009/2019, de autoria do Vereador CLEVERLANDO DA SILVA BARRETO, que “Denomina de LAURENIZA DA SILVA CALADO, uma das Ruas da Cidade de Catolé do Rocha”.

  1. Discussão única e Votação do Requerimento n° 009/2019, de autoria do Vereador UBANALDO MELO DA SILVA, que solicita ao Exmo. Sr.Prefeito Municipal, Leomar Benicio Maia,solicitando aReajuste Salarial para os Operadores de Máquinas (Moto Niveladora, Retroescavadeira e Trator de pneus) do nosso município, dessa forma valorizando essas categorias de funcionário que exercem serviços essenciais no nosso município.

  1. Discussão única e Votação do Requerimento n° 010/2019, de autoria do Vereador UBANALDO MELO DA SILVA, que solicita ao Exmo. Sr.Prefeito Municipal, Leomar Benicio Maia, que seja feitaa Pavimentação de “Trecho” da Rua Américo Hermenegildo, próximo a “Oxiborges” saída para Brejo do Santos. Assim resolvendo o problema desse pequeno trecho.

  1. Discussão única e Votação do Requerimento n° 011/2019, de autoria do Vereador GARBER JARDEL CAVALCANTE DINIZ, que solicita ao Ilmo. Sr.Diretor da CAGEPA, Considerando a execução dos serviços necessários de manutenção na Rede de abastecimento de água e que logo após o serviço necessita da devida reparação na pavimentação nas ruas de catolé do Rocha, venho solicitar da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba – CAGEPA, que execute as devidas reparações com maior brevidade possível, evitando maiores transtornos no trânsito e riscos de acidente, como também, evitando que seja ainda mais prejudicado a pavimentação e paralelepípedo com os eventos chuvosos dos últimos dias.

  1. Discussão única e Votação do Requerimento n° 012/2019, de autoria do Vereador GARBER JARDEL CAVALCANTE DINIZ, que solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Leomar Benicio Maia, que seja feita a sinalização e pintura de Faixas de Pedestres em frente a Agência do Banco do Brasil e ao Instituto de Nacional de Seguridade Social  (INSS).

  1. Discussão única e Votação do Requerimento n° 013/2019, de autoria do Vereador JOSÉ OTÁVIO MAIA DE VASCONCELOS FILHO, que solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Leomar Benicio Maia, que adote as medidas necessárias para a efetiva implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), aprovado através da Lei Municipal n° 1.529 de outubro de 2017, que visa incentivar as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural, oferecendo aos consumidores alimentos com qualidade e segurança garantida, entre outros.

  1. Discussão única e Votação do Requerimento n° 014/2019, de autoria do Vereador JOSÉ OTÁVIO MAIA DE VASCONCELOS FILHO, que solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Leomar Benicio Maia, que sejam tomadas providências, no sentido de amenizar os danos causados pelas chuvas na Rua Arlindo Melquíades de Oliveira bem como, nas ruas perpendiculares a esta, haja vista estarem causando enormes transtornos aos moradores daquela localidade.

  1. Discussão única e Votação do Requerimento n° 015/2019, de autoria do Vereador MARCOS BARRETO EVANGELISTA, que solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Leomar Benicio Maia, empenho no sentido de viabilizar a construção de Casas Populares, buscando atingir pessoas carentes que ainda moram em casas feitas de taipa na Comunidade Baxio.

CATOLÉ NEWS

Fotos: Espedito Filho | Redação da ordem do Dia: Secretaria da CMCR

-

Paraíba

Presidente da Fiep-PB Buega Gadelha é preso em Brasília pela Polícia Federal

Catolé e Região

Confira os trabalhos da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Catolé do Rocha desta segunda-feira
© 2019. Catolé News. Todos os direitos reservados