ATO CRIMINOSO - Vândalos seguem destruindo canteiros na Av. Deputado Américo Maia, em Catolé do Rocha

O trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Agricultura em manter os canteiros sempre bem cuidados e limpos está sendo abalado pela ação de vândalos que estão destruindo todo o serviço.

De acordo com Claudinete Costa, secretária, de dezembro/2018 para a segunda semana de janeiro/2019 a reposição das palmeiras foi realizada três vezes. “Notamos que os galhos são arrancados por ação humana. Como as plantas já estão grandes, os animais não possuem habilidades para tamanha destruição”, disse.

Há dois anos, os canteiros que fazem parte de toda a extensão da Av. Deputado Américo Maia foram refeitos, retiradas as árvores não apropriadas e substituídas por gramas, palmeiras havaí e pequenas roseiras. O serviço de manutenção é feito semanalmente com podas e irrigação.

Foram observados alguns locais específicos e constatada a ação de vandalismo principalmente nos canteiros da entrada da cidade, próximos à Rodoviária, nos canteiros próximos ao Posto São Francisco e nos que estão localizados em frente à antiga maternidade. O dano ao patrimônio público é considerado crime inserido no artigo 163 do Código Penal onde pune quem “destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, com pena de detenção, de um a seis meses, ou multa (o chamado dano simples)”.

A Prefeitura de Catolé do Rocha pede a todos a compreensão e cuidado, além cooperação em denúncias de quem causa esses danos enviando fotos ou ligações. “Precisamos estar atentos pois patrimônio público não é meu e nem seu. Pertence a toda coletividade e, por isso, a preservação do bem coletivo é necessária”, concluiu a secretária.

 


ASCOM PMCR/LS Jornalista

-

Giro de Notícias

Polícia encontra 65 kg de maconha e cocaína, armas e explosivos em depósito de Campina Grande

Política

Hervázio diz que Carlos Siqueira se precipitou e aponta Cida e Estela como causadoras da discórdia no PSB
© 2019. Catolé News. Todos os direitos reservados