Comerciante patuense radicado em Catolé do Rocha há 56 anos, VICENTINHO faz 90 anos nesta terça (28)

Vicente da Rocha Sobrinho, o VICENTINHO, patuense de nascimento, catoleense por adoção, e que está a quase 60 anos trabalhando e com residência fixada em Catolé do Rocha, Sertão da Paraíba, está completando 90 anos de vida, nesta terça-feira.

Vicentinho nasceu no sítio Morada Nova, na zona rural de Patu (RN), no dia 28 de dezembro de 1931, uma segunda-feira. Filho de Tomaz da Rocha Maia, e Dona Cândida Maria de Jesus. De família tradional e decendência colonizadora da região polarizada por Catolé do Rocha, Vicente era neto de Martiniano da Rocha Maia, bisneto de Francisco da Rocha Maia, trineto de Francisco Alves Maia, tetraneto de Antônio Ferreira Maia, e quitoneto do português Francisco Alves Maia, que era casado com Teodosia, filha do famoso Bento de Araújo Barreto.

Seu Vicentinho como é mais conhecido em Catolé do Rocha e região, é morador e proprietário da primeira casa no bairro Luzia Maia, zona oeste de Catolé do Rocha, onde fundou e até hoje funciona um estabelecimento comercial, voltados para as atividades de construção civil e minimercado, onde a 56 anos estão em atividades.

Caso com Dona Cícera, são pais de quatro filhos, sendo três mulheres e um homem. Vicentinho participou ativamente de muitos e importantes aconteciomentos que marcaram a vida política, social e jurídica de Catolé do Rocha, onde atuou como juiz de menor e outras atividades filantrópicas.

CATOLÉ NEWS | Por Humberto Vital

-

CNEWS TV

Popular agride companheira depois de uma tentativa frustrada de reatar relacionamento

CNEWS TV

Homem morre após colisão frontal entre carro e caminhão na BR-230, ena manhã desta terça (25)
© 2022. Catolé News. Todos os direitos reservados