Cego Suassuna e o vereador Alian visitam obras do abastecimento de água de Riacho dos Cavalos

Atendendo a convites, do presidente da CAGEPA Marcos Vinícius, assim como também do Secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, o empresário Glênio Suassuna, o CEGO, realizou nesta quinta-feira (28 de novembro), uma visita as obras da estação de tratamento e reservatórios, na cidade de Riacho dos Cavalos, Sertão da Paraíba.

Na companhia do coordenador do escritório da CAGEPA em Riacho dos Cavalos, Francisco Carneiro, e do vereador Alian Suassuna, Glênio conferiu de perto o andamento das obras, e se mostrou otimista com a conclusão da estação de tratamentos, assim como também dos dois reservatórios (elevado/apoiado), que estão sendo concluídos.

“Vejo com bons olhos o andamento da fase final dos trabalhos da conclusão desta obra, conforme me disse o encarregado da empresa que toca os trabalhos, nós estamos com praticamente 50% já realizado, e isso mostra que as últimas previsões de prazo para conclusão estão dentro do previsto”, confirmou Glênio.

O empresário também voltou a enaltecer o trabalho do governo do estado e a importância da obra para o município. “Esta é sem dúvida nenhuma a maior obra pública que Riacho dos Cavalos terá, e chegará num momento oportuno, já que hoje apenas 50% do povo que reside na zona urbana recebem água tratada, e os demais estão sem o precioso líquido. Com este novo abastecimento teremos 100% das residências da urbe atendidas e outras famílias que moram nas adjacências da cidade também serão beneficiadas com água de qualidade”, disse o Cego.

Já para Francisco Carneiro, coordenador do escritório da CAGEPA em Riacho dos Cavalos, as obras estão bastante adiantadas. “pelo que passaram pra mim, as obras da adutora desde o sítio Orondongo, em Paulista, até a zona urbana de Riacho dos Cavalos (PB), num trecho de aproximadamente 22 km estão prontas, ou seja, a tubulação que vai trazer a água desde o Rio Piranhas até a estação de tratamento, praticamente concluídas, disse Francisco.

Sobre o andamento das obras da estação de tratamento e dos dois reservatórios, seja elevado ou apoiado, o coordenador também foi otimista.

 

“Estamos visitando as obras e podemos comprovar ‘in loco’ que o trabalho segue em frente. O reservatório elevado, que vai levar água tratada a nossa população já está praticamente pronta, faltando somente à parte de canalização, e o reservatório apoiado, que vai alimentar essa caixa, já está com 50% das obras prontas”, finalizou o coordenador.

 

De acordo com Deusdete Queiroga, secretário da infraestrurua e recursos hídricos do estado, a determinação do governador João Azevedo é pra que essa obra seja concluída o quanto antes, já que a expectativa lá atrás era pra ser entregue até o final deste ano, mas diante do atraso que ouve por parte da empresa, vamos trabalhar com toda ênfase possível para inaugurar essas obras meio do próximo ano.

Ainda segundo o secretário, a dependência do prazo é o ritmo da empresa, já que o governo está em dia com os pagamentos, e os recursos estão na conta.

CATOLÉ NEWS | Por Humberto Vital

-

Política

João Azevêdo anuncia carência no pagamento de débitos tributários, linhas de crédito e suspensão do pagamento de água

Policial

Polícia Militar desarticula esquema do tráfico que atuava na cidade de Jacaraú
© 2020. Catolé News. Todos os direitos reservados