Com a chancela de Laurinho e dos Efrain's, arquiteta e urbanista Yohanie Vital vai disputar cargo de vereadora em Catolé

Dentre os novos nomes que disputarão as eleições municipais de Catolé do Rocha neste ano, e que concorrerão as 13 vagas na Câmara Municipal, surgiu neste feriadão da Independência à definição de mais uma novidade, no seleto grupo dos pré-candidatos ao legislativo catoleense.

 

A novidade da vez é a jovem Yohanie Vital, catoleense (nascida na Maternidade Silva Mariz), 24 anos, formada em Arquitetura e Urbanismo, pelo UNIPÊ – Centro Universitário de João Pessoa, com especialização em Planejamento Urbano e Gestão de Cidades. É filha do comunicador Humberto Vital e Cecília Vilma, e filiada ao Partido dos Democratas (DEM).

 

Convite de Laurinho

 

No início do ano, o vice-prefeito e pré-candidato dos Democratas a prefeitura de Catolé do Rocha, Lauro Adolfo Maia Serafim (LAURINHO), convidou Yohanie a se filiar no DEM, e posteriormente reforçou o convite para que a mesma se apresentasse como uma das pré-candidatas do Democratas para disputar uma vaga na Câmara Municipal.

 

“Precisamos fortalecer a presença feminina na Câmara Municipal, e ao lado de outras companheiras que estão habilitadas a esta missão, nada melhor do que o nome de Yohanie, que além de Arquiteta, é Urbanista pós-graduada, e com o ‘norral’ em Planejamento Urbano e Gestão de Cidades, e vai prestar uma valiosa contribuição, no debate para a construção de um ambiente urbano melhor para todos.

 

A decisão de Yohanie foi consolidada na manhã desta terça-feira (08 de setembro), numa reunião chancelada pelo deputado federal Efraim Filho, e o ex-senador Efraim Morais, realizada no Diretório dos Democratas em João Pessoa.

 

Confira a nota publicada por Yohanie Vital nas redes sociais

 

 

Hoje venho anunciar uma nova etapa muito importante da minha vida. Me graduei em Arquitetura e Urbanismo há 3 anos. Minha vocação na minha graduação sempre foi voltada para o urbanismo, então quando me formei ingressei na especialização de Planejamento Urbano e Gestão de Cidades que - graças a Deus - estou concluindo esse ano. O mercado de trabalho para arquitetura é muito vasto, creio que a maioria aqui já precisou de uma coisa ou outra em suas casas; mas o mercado de trabalho para urbanismo é mais complexo devido à proporção do objeto de estudo: não é uma decoração, uma reforma de cozinha ou a construção de uma casa... Com urbanismo, trabalhamos com ruas, bairros, cidades. São estudos, planejamentos e projetos voltados para o desenvolvimento e humanização da cidade tendo em vista a qualidade de vida das pessoas.

Logo, para trabalhar nesta escala eu preciso estar inserida na gestão pública da cidade. Para trabalhar com o que eu amo, e para o que tenho estudado até aqui, estou dando um enorme passo e anuncio a vocês que sou pré-candidata a vereadora pelos Democratas. Não será fácil, mas coragem e vontade de trabalhar não me faltam. Quando vocês virem meu rosto estampado em algum lugar, mentalizem que sou eu lutando pelo meu sonho de contribuir para o desenvolvimento de Catolé do Rocha, que é a minha cidade natal e talvez seja a sua também; e que na vida da gente nos temos chances e chances, mas que se não aproveitarmos nenhuma não saímos do lugar.


Que Deus seja o meu Norte e me abençoe. À minha família que tanto amo e meus amigos eu agradeço desde antes pela confiança. E a você, que ainda não me conhece, ou tem dúvidas na minha capacidade para tanto, espero que mude de conceito com tudo o que está por vir. “Sou uma nova ideia, e juntos vamos construir uma nova história”.

 

Um abraço a todos!

Yohanie Vital

 

 

CATOLÉ NEWS

-

Catolé e Região

Catolé do Rocha registra 05 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; Total de infectados vai a 688

CNEWS TV

Comerciante é baleado durante tentativa de assalto na noite desta terça-feira (20) na capital
© 2020. Catolé News. Todos os direitos reservados