ASPOL e Sindperitos aceitam proposta do governo da Paraíba para reajuste salarial

A Associação dos Policiais Civis de Carreira do Estado da Paraíba (ASPOL) e o Sindicato dos Peritos (Sindperitos) resolveu aceitar a proposta apresentada pelo governo do Estado sobre incorporação de 100% da bolsa desempenho em até quatro anos e aumento salarial de 10%. A decisão foi tomada durante assembleia extraordinária na manhã desta quarta-feira (12).

De acordo com o presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel), delegado Steferson Nogueira, os delegados devem se reunir na quinta-feira (13) para analisarem a proposta.

“A assembleia foi representando agentes de investigação, escrivães e peritos. A dos delegados vai ocorrer amanhã, mas deve ter a mesma linha adotada porque a gente está em uma caminhada junta. Nesta quinta, a gente delibera junto com a categoria de forma híbrida, o restante da Polícia Civil também se reunirá amanhã e devem apresentar sua resposta, acredito que até sexta-feira será definida toda essa situação” disse em entrevista à imprensa.

O presidente do Sindperitos, Humberto Pontes, disse que a aceitação da proposta teve o objetivo maior de manter o diálogo com o governo. "Nós aceitamos a proposta entendendo que ela não reflete a nossa realidade. Nós aceitamos como uma forma de continuar dialogando com o governo; mas ela [a proposta] não atende de imediato a nossa categoria. Mas nós entendemos que avançou", explicou.

A decisão da Polícia Civil deve ser divulgada na próxima sexta-feira (14).