NESTA MANHÃ - Ex-prefeito de Itabaiana é preso suspeito de desviar recursos públicos

O ex-prefeito de Itabaiana, Antônio Carlos Rodrigues de Melo Júnior, foi preso na manhã desta segunda-feira (17) na Operação Pote de Ouro: O Mapa da Mina, deflagrada pela Polícia Civil. Também foram alvos de mandados de prisão o ex-secretário de Transportes do Município, Adjailson Paiva de Andrade, e o ex-tesoureiro, Luiz Moreira Barros Filho. Eles são suspeitos de desviar recursos públicos por meio de contratação de funcionários fantasmas e de falsificação de cheques.

De acordo com a Polícia Civil, quatro inquéritos investigam crimes contra a administração pública em Itabaiana. Vinte e cinco policiais civis cumpriram mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em endereços em Itabaiana e em João Pessoa. Na Capital, um dos locais vistoriados foi um apartamento no bairro de Manaíra. Todas as ordens judiciais foram expedidas pela 2° Vara Mista da Comarca de Itabaiana.

Antonio Carlos foi eleito prefeito de Itabaiana em 2012, pelo MDB, ao receber 6.195 votos. Em 2016, ele não conseguiu a reeleição. A Polícia Civil ainda não divulgou o montante que teria sido desviado pelo ex-gestor e seus auxiliares na prefeitura.

Portal Correio

-

Policial

Trio é detido suspeito de tentar arremessar pacotes de drogas para dentro de Penitenciária em JP

Policial

Jovem de 18 anos é assassinado no Oeste Potiguar a tiros de espingarda calibre 12
© 2019. Catolé News. Todos os direitos reservados