Criada força tarefa de combate à organizações criminosas no Rio Grande do Norte

O Rio Grande do Norte vai passar a contar com uma força-tarefa para combater o crime organizado no estado. A medida é resultado de acordo de cooperação técnica assinado nesta quinta-feira (18) pelo governo do RN, representado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), e a Superintendência da Polícia Federal no RN.

De acordo com informações do governo, “a força-tarefa agirá no combate a diversos crimes no RN, desde o tráfico de drogas nacional e internacional até a lavagem de dinheiro, com uma ação conjunta envolvendo as polícias Militar e Civil sob a coordenação da Polícia Federal”.

De acordo com uma publicação numa rede social, pelo perfil da Sesed, “o modelo de força-tarefa forjado a partir do acordo de cooperação técnica entre o Governo e a instituição federal é pioneiro no Brasil”.

O acordo tem validade de cinco anos, contados a partir da publicação no Diário Oficial da União. “Essa parceria aponta que estamos trabalhando e trazendo resultados. Com essa parceria a Polícia Federal dá ainda mais credibilidade e mostra que acredita no sistema de segurança pública potiguar. Vamos prestar um grande serviço à população”, disse o secretário de Segurança, Francisco Araújo.

Na avaliação da governadora Fátima bezerra, “o acordo representa um avanço no combate ao crime organizado e na busca pela diminuição dos índices de criminalidade no Rio Grande do Norte. E mostra coerência com a integração que defendemos desde o início da gestão”.

Na avaliação do governo, a formalização do grupo de combate às organizações criminosas “cria um ambiente de integração, inédito no RN, nas ações de combate ao crime, treinamento e capacitação dos agentes de segurança e troca de informações entre as forças estaduais e federais.”

E para completar a grande noite, mais três atrações se apresentarão no Cantinho da Seresta

Matéria do OP9RN

-

Catolé e Região

Prefeitura de Catolé do Rocha inicia construção de Complexo Poliesportivo no Bairro Tancredo Neves

CNEWS TV

Adolescente de 15 anos esfaqueia padrasto para defender a mãe na Paraíba
© 2019. Catolé News. Todos os direitos reservados