Alô, Série A! Bragantino vence Guarani e confirma acesso à elite com antecedência

É Série A!

O Bragantino é o primeiro time garantido na elite do Campeonato Brasileiro do ano que vem. A equipe alvinegra, líder da Série B desde a sétima rodada, confirmou o favoritismo, venceu o Guarani por 3 a 1 nesta terça-feira à noite, no Nabi Abi Chedid, e contou com tropeços de América-MG e CRB para confirmar o acesso com cinco jogos de antecedência. Pode comemorar, Massa Bruta: depois de 21 anos, o time está de volta à principal divisão do país!

Os gols

Depois de muita pressão desde o primeiro tempo, o Bragantino construiu a vitória após um gol irregular: Ryller, em posição de impedimento, completou cobrança de falta de Claudinho para abrir o placar. Pio, em cobrança de pênalti, e Pedro Naressi, em bela jogada individual, completaram o marcador. No fim, Bady descontou para o Guarani.

Como fica a tabela?

O Bragantino alcança os 65 pontos, oito acima do vice-líder Sport e a 15 do Paraná, que não pode mais alcançar o número de vitórias do alvinegro. Com acesso garantido, o foco agora é na conquista do título, que também pode vir com antecedência. Já o Guarani é o 14º colocado, com 39 pontos, cinco à frente da zona de rebaixamento. Restam cinco rodadas para o fim do campeonato.

Próximos jogos

Mais leve após confirmar o acesso, o Bragantino tem dois dias de descanso e volta a campo na sexta, contra o Botafogo-SP, às 19h15, em Ribeirão Preto. Já o Guarani tem, no sábado, o dérbi campineiro contra a Ponte Preta, às 16h30, no Brinco de Ouro. Os jogos valem pela 34ª rodada.

Wesley sofreu o pênalti que garantiu o segundo gol

Globo Esporte

-

Esportes

Athletico/PR vence o Botafogo na baixada e complica o glorioso na tabela

Esportes

Corinthians e Inter empatam sem gols, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão
© 2019. Catolé News. Todos os direitos reservados