Com show de Xerém, Fluminense vence, encerra jejum de 16 anos e deixa o Ceará estacionado na tabela

Com direito a show de Xerém, o Fluminense venceu o Ceará, no Castelão, por 3 a 1, dando fim a jejum que já durava 16 anos. A última vitória tricolor no estádio havia sido na semifinal da Copa do Brasil de 2005, quando Marcão, hoje no comando da equipe, era o capitão do time. Os gols da partida foram de John Kennedy, aos 44 do primeiro tempo, Martinelli, aos 13 do segundo tempo, e Samuel, aos 42. Vina, de pênalti, fez valer a lei do ex e descontou para o Ceará, aos 32 da segunda etapa.

 

Com a vitória, o Fluminense chegou ao sétimo jogo de invencibilidade no Campeonato Brasileiro e aos 60 pontos. Com dois a menos do que Atlético-MG e São Paulo, o Tricolor, quinto colocado e já garantido na Pré-Libertadores, segue na briga por uma vaga direta no torneio continental.

 

Já o Ceará chegou ao quarto jogo sem vitória e estacionou na 12ª posição. A equipe ainda precisa de dois pontos - nos seis que restam - para se garantir matematicamente na Sul-Americana de 2021.

 

No sábado, o Ceará visita o já rebaixado Coritiba, no Couto Pereira. A partida, válida pela penúltima rodada do Brasileirão, acontece às 18h30 (de Brasília). Já o Fluminense volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 18h15.

 

GE | Fotos: Lucas Merçon/FFC

-

CNEWS TV

Jovem de 19 anos é encontrado morto em casa na cidade de Pombal No final da noite desta sexta-feira

Brasil

Aneel mantém tarifa de bandeira amarela na conta de energia para março
© 2021. Catolé News. Todos os direitos reservados