Ceará faz ótimo jogo, bate Flamengo no Maracanã e mostra força por competições internacionais

Uma vitória suada e importantíssima. Em pleno Maracanã, o Ceará fez 2 a 0 no Flamengo, chegou aos 39 pontos, alcançou a nona colocação da Série A e deu o recado que chega forte na reta final da competição brigando por vaga na Copa Sul-Americana, com direito a sonhar por vaga na Libertadores.

Os gols do Vovô foram marcados por Vina, aos 12 do primeiro tempo e Kelvin, aos 44 da segunda etapa. O Alvinegro também mostrou força a resistir uma pressão do Flamengo no segundo tempo. Richard fez pelo menos três boas defesas e contou com a sorte em outras oportunidades, com finalizações erradas do adversário.

Foi o décimo nono gol de Vina com a camisa alvinegra e o nono pela Série A do Brasileiro. Já Kelvin marcou seu segundo gol pelo Vovô.

O técnico Guto Ferreira chegou a ser expulso na reta final da partida, quando o Ceará ainda ganhava apenas por 1 a 0. Ele não estará no banco de reservas no jogo do próximo domingo, 17, contra o Bragantino, mas terá uma semana cheia para preparar a equipe.

Com mais um tropeço do líder São Paulo, o Flamengo deixou de aproveitar mais uma oportunidade de se aproximar do topo da tabela. Com a derrota, a segunda seguida na competição, o time de Rogério Ceni permanece com 49 pontos, na quarta posição. O Ceará, com o resultado, chega a 39 pontos e se aproxima do pelotão de cima. Agora, o Vozão ocupa a nona colocação. O Fla tem agora sete dias sem jogos e volta a campo na segunda-feira (18/01), contra o Goiás, em Goiânia. O Ceará volta a campo no próximo domingo, no Castelão, contra o RB Bragantino.

O POVO

-

CNEWS TV

Jovem é morto a tiros na noite desta quinta-feira (14) no bairro Santo Antônio em Patos

Brasil

Defensoria e Ministério Público afirmam que responsabilidade é do governo federal
© 2021. Catolé News. Todos os direitos reservados