Com gol de Thaciano, Grêmio vence o Athletico e garante vaga na Libertadores

A vitória foi magra, mas o Grêmio melhorou no segundo tempo e venceu o Athletico por 1 a 0 na noite deste domingo, na Arena. O resultado garantiu o clube gaúcho no mínimo na fase eliminatória da Libertadores em 2021. Thaciano anotou o único gol do jogo para encerrar jejum de quatro partidas sem vencer dentro de casa. O Furacão dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu balançar as redes e pressionou no final, sem sucesso. Após o apito final, Thiago Heleno e Richard foram expulsos, e o zagueiro partiu para cima do árbitro Ricardo Marques Ribeiro e precisou ser contido.

Com a vitória, o Grêmio foi aos 59 pontos, subiu para a sexta colocação e garantiu presença na segunda fase da Libertadores. Como o Fluminense empatou com o Santos, ainda há a possibilidade do time gaúcho acabar o Brasileiro em quinto, se vencer e os cariocas perderem para o Fortaleza. O Athletico fica com 50, na nona colocação, e disputará a Sul-Americana na próxima temporada.

Na última rodada, o Grêmio encara o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, enquanto o Athletico recebe o Sport na Arena da Baixada. A rodada ocorre na quinta-feira, às 21h30.

GE | Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

-

Paraíba

Governador da Paraíba adere a pacto nacional que articula medidas restritivas e mais vacina para frear pandemia

Brasil

Vergonha desavergonhada! Petrobras sobe gasolina pela sexta vez no ano; diesel tem quinta alta
© 2021. Catolé News. Todos os direitos reservados