Vasco se impõe em São Januário e vence o Atlético-MG, que reage tarde demais

Ao menos até a metade do segundo tempo, o Vasco fez uma grande partida na noite deste sábado, em São Januário. A equipe de Luxemburgo chegou a abrir três gols de diferença diante do Atlético-MG, um dos postulantes ao título do Brasileirão - em um dos gols, o terceiro, colocou o time de Sampaoli na roda para que Cano pudesse marcar um golaço. O Galo reagiu, mas fez isso tarde demais e vai voltar para Belo Horizonte com uma derrota por 3 a 2 que certamente atrapalha os planos.

Vasco se impõe

Depois do susto que foi o pênalti desperdiçado pelo Galo, o Vasco acordou na partida e abriu o placar logo em seguida num lance em que Arana cochilou e Léo Matos foi muito esperto para conseguir passar para Cano. Ainda no primeiro tempo, com mais uma assistência de Léo Matos, Pikachu ampliou. Benítez também fez grande partida, embora não tenha participado dos dois primeiros gols. Mas ele teve bastante mérito no terceiro, com toda a construção e assistência para Cano finalizar. Apesar dos gols sofridos no fim, o time cruz-maltino fez uma grande partida em São Januário.

Fora da zona de rebaixamento

Independentemente dos resultados de domingo, o Vasco vai terminar a rodada fora da zona de rebaixamento. A equipe chegou aos 35 pontos e pulou para a 14ª posição. Pode ser ultrapassado por Fortaleza (que tem 35) e por um dos dois clubes que vão se enfrentar: Bahia e Sport, ambos com 32. É esse confronto que impede que o Vasco volte para a zona da degola.

Com a derrota, o Atlético-MG estacionou nos 54 pontos e vai terminar a rodada em quarto lugar mesmo. Só que a situação ainda pode piorar porque Internacional e Flamengo ainda entram em campo no domingo e vão abrir respectivamente oito e quatro pontos de distância para o Galo em caso de vitória.

Próxima rodada

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no domingo da semana que vem. Às 16h (de Brasília), o Vasco recebe o Bahia novamente em São Januário. Às 17h, é a vez do Atlético-MG enfrentar o Fortaleza no Mineirão.

Globo Esporte | Outras fotos de Rafael Ribeiro/Vasco

-

Policial

Polícia Militar apreende dois revólveres com dupla em moto durante abordagem na cidade de Sousa

Policial

CRUELDADE! Bandidos invadem casa, manda criança sair e executa casal a tiros na noite desta sexta-feira
© 2021. Catolé News. Todos os direitos reservados