De virada, Atlético-MG vence o xará paranaense e assume o quinto lugar do Brasileiro

A experiência fez a diferença no Independência. Com gols dos "trintões" Leonardo Silva, Elias e Ricardo Oliveira, o Atlético-MG venceu por 3 a 1 o xará paranaense, de virada, e subiu o elevador na tabela do Campeonato Brasileiro. Com a segunda vitória seguida na competição, assumiu o quinto lugar da competição, se firmando ainda mais entre aqueles que estão na zona de classificação da Libertadores. Já o Furacão amarga a segunda derrota seguida e está a três pontos do Z-4.

PRIMEIRO TEMPO

Apesar de ter começado pressionando na partida, buscando jogadas pelos lados, o Atlético-MG começou perdendo a partida no Horto. Após cobrança de escanteio e disputa na pequena área, Maidana mandou contra a meta de Victor, marcando a favor do adversário Atlético-PR. O Galo não desanimou e, apesar de sofrer com alguns contra-ataques do Furacão, chegou ao empate com Leonardo Silva, de cabeça, após cruzamento de Tomás Andrade. A tônica da partida continuou assim até o apito final, também continuou o placar no Independência.

SEGUNDO TEMPO

A pressão atleticana passou a fazer mais efeito, apesar de alguns sustos na segunda etapa. O time alvinegro conseguiu a virada com gols de Elias, que entrara na segunda etapa no lugar de Galdezani, e Ricardo Oliveira, que encerrou o jejum de gols de sete partidas com a camisa alvinegra. O time paranaense acertou ainda duas vezes a trave do goleiro Victor, mas não conseguiu diminuir. Nos minutos finais, o atacante Nikão ainda foi expulso por causa de um carrinho em José Welison.

AGENDA E TABELA

Com a vitória no Independência, o Galo chega ao quinto lugar do Campeonato Brasileiro com 41 pontos, estando a oito pontos do líder Internacional e a oito pontos do Cruzeiro, primeiro time fora do G-6. Já o Atlético-PR está em 14º lugar com 27 pontos.

Atlético-MG x Atlético-PR

Globo Esporte

-

Política

Zé Maranhão recebe importantes adesões incluindo liderança do PSB

Política

Durante caminhada, Azevêdo reafirma compromisso com Campina Grande
© 2018. Catolé News. Todos os direitos reservados