São Paulo se despede do Morumbi com vitória e G4 garantido

A relação entre clube e torcida tem uma intensidade, talvez, maior do que uma cumplicidade entre namorados. Mas, assim como a convivência entre casais, algumas datas são especiais. Nessa terça, por exemplo, muitos fieis tricolores encararam a chuva e o trânsito paulistano, independente de qualquer jantar romântico, na expectativa de um presente de despedida da equipe do São Paulo antes do ‘tempo’ de 34 dias que ambos terão de suportar por causa da Copa do Mundo. No fim, todo esforço valeu a pena. Mais do que os três pontos, o time do Morumbi goleou o Vitória por 3 a 0 e aumentou ainda mais a confiança daqueles que amam de verdade o clube.

O clima criado na noite do dia dos namorados se estenderá até a retomada do Campeonato Brasileiro, pois o São Paulo chegou a três jogos de invencibilidade, não corre risco de ficar de fora do G4 e pode terminar a 12ª rodada na vice-liderança, posição que ocupará pelo menos até essa quarta com seus 23 pontos, a três pontos do líder Flamengo.

Por outro lado, o Vitória terá muito trabalho para se redimir dos maus tratos ao seu torcedor. O desgaste é grande, apesar de uma separação estar fora de cogitação. A reaproximação, no entanto, dependerá de uma reação que tire a equipe da atual 15ª colocação, com os poucos 12 pontos. A zona de rebaixamento ainda pode causar muita briga.

Gazeta Esportiva

-

Esportes

D. Souza retorna com gol e dá vitória ao São Paulo contra o Cruzeiro

Esportes

Grêmio bate a Chapecoense na Arena e garante vaga na Libertadores de 2019
© 2018. Catolé News. Todos os direitos reservados