Nos pênaltis, Vasco bate o Sampaio Corrêa e é tricampeão brasileiro de futebol de areia

Foi dramático, suado e sofrido. Depois de sair perdendo e empatar no tempo normal da final do Brasileiro de futebol de areia, o Vasco abriu o placar na prorrogação ficando muito perto do título. Só que o Sampaio Corrêa tinha o craque da seleção Datinha, que igualou o marcador a 15 segundos do fim, forçando a disputa de pênaltis. Nas penalidades, porém, brilhou a estrela do goleiro Rafa Padilha, que já havia sido herói na semifinal contra o Flamengo. Com uma vitória por 3 a 2 nos pênaltis, após 2 a 2 no placar agregado, o Vasco sagrou-se tricampeão brasileiro neste domingo, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.

 

Hegemônico na modalidade, o time da Colina isolou-se ainda mais como maior vencedor nacional no beach soccer. Além do Vasco, apenas o Corinthians levantou o troféu do Brasileiro, justamente na primeira vez que a competição foi realizada em 2012.

Sobre o Brasileiro 2020

A Etapa Final do Campeonato Brasileiro de futebol de areia 2020 foi disputada por oito times, sendo os quatro melhores da etapa Sul, Sudeste e Centro-Oeste, e os quatro melhores da etapa Norte/Nordeste. As oito equipes finalistas foram divididas em duas chaves. No grupo C estavam Vasco, América-RN, Anchieta-ES e Confiança-SE. Já o D tinha Flamengo, Luziânia-DF, Murici-AL e Sampaio Corrêa-MA.

Na primeira fase, os times jogaram em turno único dentro da própria chave. Os dois primeiros avançaram à semifinal. Para chegar à decisão, o Vasco derrotou o Flamengo por 7 a 6, enquanto o Sampaio Corrêa bateu o Anchieta por 8 a 6. Mais cedo, Anchieta e Flamengo jogaram pelo terceiro lugar, e os capixabas triunfaram por 6 a 5.

Gloco Esporte | Fotos: C.R Vasco da Gama

-

Esportes

Bahia segura o Unión Santa Fé, arranca empate sem gols e avança na Sul-Americana

Brasil

Após Criciúma, Cametá, no Pará, também sofre com ataques de quadrilha
© 2020. Catolé News. Todos os direitos reservados