Fluminense se classifica para final da Taça Rio após empate de 0 a 0 com Botafogo

Fluminense e Botafogo empataram em 0 a 0 neste domingo, no estádio Nilton Santos, e, com o resultado, o Tricolor garantiu vaga para enfrentar o Flamengo na decisão da Taça Rio. Em partida marcada por manifestações das duas equipes contra o retorno apressado do Campeonato Carioca em meio a pandemia da Covid-19, as duas equipes criaram boas chances, mas não conseguiram balançar a rede. Como o Time de Guerreiros jogava com a vantagem do empate, conquistou a classificação mesmo com a igualdade no placar.

Primeiro tempo
A primeira grande chance de gol na partida foi do Fluminense, logo aos três minutos. Nene cobrou falta lateral na área e Nino tentou, mas a bola passou tirando tinta da trave. Apesar do bom início, o Tricolor não conseguia infiltrar com perigo na defesa adversária. A próxima boa oportunidade veio aos 36, em um ótimo contra-ataque. Fred serviu Yago, que achou uma brecha e arriscou da entrada da área, mas a bola foi pela linha de fundo.

Dois minutos depois, em novo contra-ataque Nene foi parado com falta. Na cobrança, o próprio camisa 77 levou muito perigo ao gol adversário. A última boa chegada do Fluminense na etapa inicial foi novamente com Nene. O meia recebeu na intermediária, carregou e arriscou, mas a bola passou rente a trave.

Segundo tempo

O Fluminense retornou para o segundo com a mesma equipe e continuava levando perigo em cruzamentos na área. Aos 14, após lindo contra-ataque iniciado por Nino, Yago achou Wellington Silva na área. O camisa 17 rolou para trás e Fred, de esquerda, bateu para fora.

A primeira substituição aconteceu logo no minuto seguinte, com Fernando Pacheco entrando na vaga de Wellington Silva. Aos 20, Yago Felipe deixou o campo para a entrada de Michel Araújo. Aos 34, as duas últimas mexidas: Fred e Nene deram lugar a Evanilson e Marcos Paulo.

Aos 43, a mais grande chance, com Evanílson aproveitando bem um rebote da defesa do Botafogo, mas o atacante foi travado na hora da finalização. No início dos acréscimos, Michel Araújo cobrou escanteio na medida certa para Evanílson, que cabeceou com muito perigo, obrigando o goleiro adversário a fazer grande defesa. O zero se manteve no placar para os dois lados e o resultado garantiu o Fluminense na decisão da Taça Rio.

ASCOM | FLUMIENSE F.C

-

Paraíba

Pagamento da primeira parcela do 13º salário para servidores da ativa está confirmado para a próxima sexta-feira

Catolé e Região

Deputado Efraim filho anuncia mais um emprenho de recursos destinado a saúde em Catolé do rocha
© 2020. Catolé News. Todos os direitos reservados