Botafogo-PB vence o Náutico e salta para a terceira posição no Grupo A da Copa do Nordeste

BELO VENCE E ALIVIA PRESSÃO DIANTE DO TIMBU

Após tropeços nos primeiros quatro jogos oficiais do Botafogo-PB no ano, o clima era de pressão sobre o treinador Evaristo Piza. A resposta da equipe veio em campo, com uma boa atuação diante do Náutico, que começou melhor na partida e empurrou o Belo para o seu campo de defesa. Mas aos 20 minutos do primeiro tempo Luís Gustavo abriu o placar para os donos da casa. Rodrigo Andrade ampliou, de pênalti, no segundo tempo e Jean Carlos descontou para o Timbu.

MUITA RECLAMAÇÃO

Os jogadores do Náutico não pouparam reclamações contra a arbitragem de Denis da Silva Ribeiro Serafim, que distribuiu muitos cartões amarelos e expulsou o zagueiro Diego Silva, aos 10 do segundo tempo, com um segundo amarelo, logo após o empate alvirrubro, por uma falta sobre o atacante Lohan, do Botafogo. Depois, aos 37 minutos, o árbitro ainda expulsou o lateral-direito Bryan por falta em Kelvin, também com um segundo amarelo.

COMO FICA A TABELA?

Com a vitória, o Botafogo-PB sobe para a terceira posição do Grupo A da Copa do Nordeste, empatado em pontos com Fortaleza e Sport, todos com cinco pontos. O Belo, porém, fica de olho no clássico BaVi, pois ainda pode ser ultrapassado pelo Tricolor, pelo River-PI e pelo CRB, que entram em campo neste domingo.

Já o Náutico, segue na liderança do Grupo B, com quatro pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Confiança e pelo Vitória, que enfrenta o Bahia neste sábado.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na próxima quarta-feira, o Botafogo-PB enfrenta o Atlético-BA, pela Copa do Brasil. O Náutico, por sua vez, volta a campo nesta segunda-feira, diante do Afogados da Ingazeira, em partida válida pelo Campeonato Pernambucano.

Globo Esporte

-

Brasil

Cineasta José Mojica Marins, o 'Zé do Caixão' morre aos 83 anos

Paraíba

Paraíba ganha primeira loja virtual de cachaças nesta quinta-feira
© 2020. Catolé News. Todos os direitos reservados