Com gol de Daniel Marcos, Corinthians vence Athletico-PR e avança para semifinal da Copinha

Na noite desta sexta-feira (17), o Corinthians entrou em campo pela quartas de final Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. No estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca-SP, o Timão enfrentou o Athletico-PR e venceu por 1 a 0, com gol marcado por Daniel Marcos.

Timãozinho escalado!

Sob o comando do técnico Dyego Coelho, o Corinthians começou a partida com Guilherme, Daniel Marcos, Felipe, Ronald e Lucas Pires; Xavier, Gabriel Pereira, Rafael, Léo Pereira e Ruan Oliveira; Sandoval. À disposição, no banco de reservas, iniciaram: Yago, Léo Paraíso, Adson, Du, Gustavo Mantuan, Richard e Caue.

Primeiro tempo

Antes de completar o primeiro minuto da partida, o Corinthians já chegou com perigo ao gol do Athletico-PR. Após roubada de bola, Ruan Oliveira arrisca de fora da área e quase surpreende o goleiro.

A partida seguiu muito disputada, no entanto, foi o Corinthians que conseguiu largar na frente. Aos 27 minutos, após passe de Gabriel Pereira, Daniel Marcos bateu cruzado e fez o primeiro do Timão.

Segundo tempo

Na etapa final, o Athletico-PR começou pressionando e levando perigo. Esperto nos contra-ataques, o Alvinegro quase ampliou o placar aos três minutos. Léo Pereira ganhou dos defensores e bateu na saída do goleiro que conseguiu bloquear a finalização do atleta corinthiano.

Os contra-ataques do Corinthians seguiam sendo perigosos. Aos 21 minutos, Xavier fez boa jogada no meio-campo e lançou Caue. Na finalização, o garoto alvinegro chutou por cima do gol.

Apesar da pressão imposta pelo Furacão, o Corinthians conseguiu se manter firme na defesa e contou com a boa atuação do goleiro Guilherme. Aos 50 minutos, o juiz encerrou o jogo com o Timão classificado para a semifinal.

Próximo jogo

O Timãozinho volta a campo na terça-feira (21), sem horário definido até o momento, enfrentando o Internacional. O palco da partida será na Arena Barueri.

ASCOM | CORINTHIANS

-

Paraíba

Boletim desta quarta (08): Paraíba confirma 1.542 novos casos de Covid-19 em 24h e mais 26 óbitos

Política

Novas datas: MEC anuncia que Enem será em 17 e 24 de janeiro de 2021
© 2020. Catolé News. Todos os direitos reservados