Vasco "dança o vira", bate o Goiás em Itapira e está nas quartas da Copinha

O Vasco está nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior depois de "dançar o vira" diante do Goiás, nesta quinta-feira à noite, em Itapira. Depois de ficar duas vezes atrás do marcador, o Cruzmaltino bateu o Esmeraldino por 4 a 2 em jogo bastante movimentado, com direito a golaço, lances bonitos e um presentão do zagueiro goiano no último minuto.

 

Nas quartas de final o Vasco terá pela frente o Grêmio, time que garantiu a classificação nesta quinta ao passar pelo Atlético-MG por 4 a 1. Um detalhe: o Tricolor gaúcho também precisou virar o marcador para avançar na Copinha.

 

O jogo

 

Com propostas de jogo diferentes, Vasco e Goiás fizeram um primeiro agitado em Itapira. Enquanto o alvinegro ficava mais a bola e tentava jogadas individuais para furar a marcação, o Goiás seguia fechado, apostando em bolas longas e na velocidade de seus jogadores de ataque.

 

E foi a tática esmeraldina que deu certo primeiro, em um lance que João Lucas contou com a sorte - Fintelman tentou tirar, a bola bateu no atacante e entrou. Com a vantagem, os goianos ficaram ainda mais recuados, e coube ao Vasco encontrar espaços. Vinicíus, um dos mais insinuantes, aproveitou rebote do goleiro Luys Felipe após chutaço de longe e empatou a partida. Não demorou e o Goiás voltou a frente do marcador. Após erro na saída de bola, o time armou contra-ataque veloz que terminou com gol de João Marcos.

 

O Esmeraldino só não virou o primeiro tempo na frente porque o Vasco tinha Caio Lopes em noite inspirada. O camisa 10 recebeu na entrada da área, após bela jogada de MT, e acertou um chutaço no ângulo. Golaço em Itapira.

 

"ESTRELA" E "PRESENTE"

 

Se o primeiro tempo foi bom, o segundo reservou grandes momentos. O Vasco seguiu controlando mais a bola, e o Goiás apostou demais nas bolas longas - e quase voltou a liderar o marcador assim. Mas a noite em Itapira mostrou que para vencer é preciso, às vezes, ter "estrela". O atacante Luan, do Vasco, que havia acabado de entrar na partida, recebeu na entrada da área e, no primeiro chute, desempatou a partida. Com os 3 a 2 no placar, o jogo ficou aberto e os dois times criaram chances para marcar. A vaga só foi definida com um presentaço do zagueiro Vanderley, que se atrapalhou todo na saída de bola, e entregou a bola de bandeja para Arthur - outro que entrou na etapa final - para marcar o quarto gol vascaíno, aos 49'. Festa alvinegra em Itapira!

 

 

Globo Esporte

-

Paraíba

Boletim desta quarta (08): Paraíba confirma 1.542 novos casos de Covid-19 em 24h e mais 26 óbitos

Política

Novas datas: MEC anuncia que Enem será em 17 e 24 de janeiro de 2021
© 2020. Catolé News. Todos os direitos reservados