Diego Souza cita desafio no São Paulo e fala em brigar pelo Brasileiro

Principal contratação do São Paulo neste início de ano, Diego Souza vestiu a camisa casual do clube durante esta segunda-feira e já estipulou objetivos para a temporada. Em entrevista à Spfctv, o meia-atacante comemorou o acerto com o Tricolor e falou em brigar por títulos em 2018.

“É um momento maravilhoso da minha carreira. Fui feliz no Sport, amadureci bastante e só posso agradecer. Agora é um desafio novo e estou motivado. O São Paulo é um clube acostumado aos títulos. E chego com essa expectativa também. Ao lado dos meus companheiros, quero chegar longe na Copa do Brasil e na Sul-Americana, além de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro”, projetou.

Aos 32 anos, Diego Souza foi anunciado como reforço do São Paulo no último domingo. Após longa negociação que se arrastou desde o início de dezembro, o clube do Morumbi gastou R$ 10 milhões para adquirir a totalidade de seus direitos econômicos junto ao Sport.

Ele desembarcou na capital paulista durante a tarde desta segunda-feira e passou no CT da Barra Funda para conhecer os novos companheiros. Nesta terça, será submetido a exames médicos antes de integrar o elenco comandado por Dorival Júnior.

“Estou muito feliz por chegar ao São Paulo. Tenho muitos amigos que jogaram aqui e sempre ouvi boas referências sobre o clube pela grandeza, organização e conquistas. E hoje, felizmente, tenho a oportunidade de defender esta camisa. O desejo de chegar ao São Paulo sempre foi grande. Quero corresponder a expectativa e ser feliz com os nossos torcedores”, bradou.

Convocado para cinco jogos da Seleção Brasileira em 2017, Diego Souza entende que no São Paulo terá mais visibilidade e chances de ser lembrado por Tite na convocação final para a Copa do Mundo, na Rússia.

“Os desafios e os objetivos que tenho me motivam para brigar pelos títulos. Estou aqui para ajudar. No futebol não conseguimos nada sozinho, e por isso temos que ser fortes como equipe e grupo”, ressaltou o jogador, que assinou contrato válido até o fim de 2019.

Diego Souza chega ao São Paulo para ser o substituto natural de Lucas Pratto, negociado ao River Plate. Meia de origem, ele atuou mais adiantado no Sport, clube pelo qual marcou 57 gols em 173 jogos. Em 2016, jogando dessa forma, terminou o Brasileirão como artilheiro, com 14 tentos.

Se estiver apto fisicamente, Diego Souza poderá fazer sua estreia com a camisa tricolor em 17 de janeiro, às 19h30 (de Brasília), diante do São Bento, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Do contrário, deverá debutar pelo São Paulo no dia 20, um sábado, às 19 horas, contra o Novorizontino, no Morumbi.

Gazeta Press

-

Política

TSE pode decidir no recesso sobre pedido para declarar Lula inelegível

CNEWS TV

Acidente em rodovia que corta o Vale do Piancó deixa um empresário morto e duas pessoas feridas
© 2018. Catolé News. Todos os direitos reservados