Palmeiras bate Melgar-PER pela Libertadores e segue na liderança do grupo F

O Palmeiras recebeu o peruano Melgar na noite desta terça-feira (12), no Allianz Parque, e venceu o adversário por 3 a 0, com gol de Felipe Melo, no primeiro tempo, e da dupla Ricardo Goulart e Deyverson, na etapa derradeira. O duelo foi válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores - com o triunfo de hoje, o Verdão segue liderando o grupo F, com seis pontos.

O Maior Campeão do Brasil estreou na edição de 2019 do torneio continental com vitória sobre o Junior Barranquilla-COL, fora de casa, por 2 a 0, com gols de Gustavo Scarpa e Marcos Rocha. Com o resultado desta noite, portanto, o Alviverde manteve o retrospecto 100% na competição.

Este foi primeiro encontro de Palmeiras e Melgar na história. Contra adversários peruanos, como no caso do rival desta noite, o Verdão leva vantagem: em 44 jogos disputados, foram 30 vitórias obtidas, seis empates e apenas oito derrotas sofridas, com 101 gols marcados e 44 sofridos.

O Alviverde já é o time brasileiro que mais vezes disputou a Libertadores em todos os tempos, ao lado de Grêmio e São Paulo (os três com 19 participações – já contando 2019). São, ao todo, 176 jogos pela Libertadores, com 93 vitórias, 33 empates e 50 derrotas (314 gols marcados e 197 sofridos). Esta é a primeira vez na história em que o Palmeiras disputa quatro edições seguidas da competição continental.

 


ASCOM PALMEIRAS

-

Paraíba

João Azevêdo anuncia pagamento da primeira parcela do 13º salário para 19 de junho

Paraíba

Procon-JP alerta que corte de energia elétrica por débito antigo está proibido
© 2019. Catolé News. Todos os direitos reservados