Catolé News

Esportes

31 de Março de 2017 Humberto Vital - 176 pessoas já leram.


Campinense vence o Sport por 3 a 1 e abre boa vantagem no Nordestão

Uma vitória e tanto do Campinense. Contra um Sport muito mais rico e bem estruturado. Mas, ao que parece, a Raposa sabe mesmo jogar contra o Leão em duelos de Copa do Nordeste. Pois nesta quinta-feira, no primeiro dos dois jogos entre os times pelas quartas de final da competição regional, o Rubro-Negro paraibano fez 3 a 1 no Rubro-Negro pernambucano. Que lhe dá uma baita de uma vantagem para o jogo de volta.

 

A partida desta noite foi no Estádio Amigão, em Campina Grande, a casa do Campinense. O que significa dizer que o jogo decisivo, marcado para o domingo, vai acontecer no território do Sport, a Ilha do Retiro. Mas a equipe paraibana vai a campo com a vantagem de perder por até um gol de diferença para ainda assim se classificar. 

 

Por causa do gol marcado fora de casa, um 2 a 0 para os pernambucanos classificaria o Leão. Um novo 3 a 1 leva as disputas para os pênaltis. Vitória do Sport por dois gols de diferença, mas com o Campinense marcando ao menos duas vezes (4 a 2, 5 a 3, etc) dá a vaga aos paraibanos - o que seria a terceira classificação recente do Campinense em cima do Sport em Nordestão.

 

estádio amigão, copa do nordeste, campinense x sport (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/pb)

Campinense deu trabalho ao Sport e venceu bem (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/pb) 

 

Festa raposeira na etapa inicial

 

O Sport até começou o jogo com mais posse de bola. Mas a etapa inicial foi mesmo do Campinense. E o sufocamento total começou aos 19 minutos. Foram quatro lances incríveis em sequência. Jussimar e Reinaldo Alagoano quase marcaram aos 19 e mais uma vez Reinaldo obrigou Magrão a fazer um milagre aos 25. Foram lances belíssimos. Mas a Raposa queria mais. E aos 28, Magno acertou um chutaço, fora da área, rasteiro, que ganhou velocidade e só parou dentro do gol. Festa no Estádio Amigão. Que se tornou ainda mais impressionante quando, no minuto seguinte, aproveitando um aparente momento de latergia do Leão, Augusto aproveitou rebote de Magrão – após chute de Reinaldo Alagoano – para fuzilar e fazer 2 a 0. A Raposa ainda teve chance de fazer o terceiro, com uma incrível cabeçada contra de Mansur que só não entrou por causa de uma defesaça de Magrão.

 

Raposa freia reação do Leão no segundo tempo

 

O segundo tempo começou completamente diferente. O Sport finalmente pareceu encontrar o seu jogo e foi para cima. E é até verdade que o Campinense acertou a trave logo aos cinco minutos, após chute de Rerinaldo Alagoano. Mas a etapa final parecia mesmo ser do Leão. André foi o primeiro a testar Glédson. E a partir daí só deu Sport. Ainda assim, o time acabava errando nas finalizações e tinha dificuldade de chutar em gol. De toda forma, a bola nem ia mais para os raposeiros, que se seguravam lá atrás para impedir o chute derradeiro do rival. Até que, aos 32, Juninho entrou em campo. Não era uma substituição qualquer. Porque no lance seguinte, o mesmo Juninho que acabara de entrar completa chute de Rogério e diminui para o Sport. O Leão se empolgou com o gol. Diego Souza quase marca no lance seguinte e pouco depois Rogério obriga Glédson a fazer uma defesa em dois tempos. O empate iria sair a qualquer momento. Até que Reinaldo Alagoano, o estreante da noite, que já tinha enfernizado o Sport em vários momentos, finalmente desencantava. Chute a queima-roupa para fazer 3 a 1 e liquidar a partida.

 

Globoesporte.com

 



-

Outras Notícias

Giro da Notícia

Catolé News - O portal que dá notícias da nossa gente!
Rua José Bonifácio, 34 1º Andar Bairro do Batalhão - Catolé do Rocha Paraíba
Telefone: (83) 8851.1734 - 9642.0101
E-mail: catolenews@gmail.com