Com um gol em cada tempo o Sousa venceu o clássico com o Atlético de Cajazeiras por 2 a 0

SOUSA ENGATA A TERCEIRA E SAI POR CIMA DO CLÁSSICO

O Sousa venceu o Clássico do Sertão, neste domingo, no Estádio Marizão, por 2 a 0, e deu sequência à boa fase iniciada após a chegada do técnico Roberto Carlos. André Beleza, de falta, e Testinha levaram o Dinossauro à terceira vitória seguida. O resultado mantém a invencibilidade do Sousa e garante a vice-liderança do Grupo A. Por outro lado, o Atlético de Cajazeiras viu o Campinense assumir a liderança do Grupo B, apesar de seguir a quatro pontos de vantagem da Perilima, que ocupa a terceira colocação.

PRIMEIRO TEMPO

Na etapa inicial o Sousa se aproveitou do fator casa e da boa presença de torcedores no Estádio Marizão para exercer uma forte pressão sobre o Atlético, que após os 15 minutos iniciais conseguiu equilibrar as ações da partida e chegou a ameaçar o Sousa em pelo menos quatro oportunidades. A mais contundente delas foi com o artilheiro Bruno, que acertou a trave defendida pelo goleiro Murilo, do Sousa. Mas foi o time da casa quem levou a melhor na primeira metade do clássico e saiu na frente no placar. André Beleza, cobrando falta, marcou um golaço e levou à loucura os torcedores do Dinossauro no Estádio Marizão.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Atlético partiu para cima do Sousa e exerceu uma verdadeira blitz no campo de ataque. O Dinossauro, por sua vez, se defendia como era possível para explorar os contra-ataques puxados por Willian Bersan e Testinha. Bersan deixou o campo sentindo lesão muscular, já Testinha se tornou um dos personagens do jogo ao ter várias chances claras e desperdiçar quase todas. O camisa 9 do Sousa, Naoh, disputou bola no ataque e ficou cara a cara com o goleiro Fernando Henrique, mas no momento da finalização foi derrubado pelo zagueiro Saulo, que foi expulso. Com um a menos, o Trovão se viu obrigado a ser mais cauteloso, mas não deixou de assustar o Sousa. Nos últimos 10 minutos de jogo o Sousa desperdiçou muitas chances, a maior parte delas com Testinha, que se redimiu aos 49 do segundo tempo e ampliou o placar para o Dino. O tento garantiu a terceira vitória seguida dos donos da casa.

COMO FICA A TABELA?

O Sousa se mantém na vice-liderança do Grupo A e chega aos 11 pontos. Com isso, segue sem saber o que é derrota, com dois empates e três vitórias até o momento. Já o Atlético, com nove pontos, cai para a segunda colocação do Grupo B.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

No próximo sábado, o Sousa vai até o Estádio Amigão para enfrentar o Campinense. Por outro lado, o Atlético recebe o Serrano, também no próximo sábado, no Estádio Perpetão.

 

ENTENDA

A Rádio Cidade 104 FM de Catolé do Rocha (PB) é liderança também nas grandes jornadas esportivas, com a transmissão dos jogos do Campeonato Paraibano de Futebol 2019. E neste domingo (10 de fevereiro), vai dar mais um show de cobertura no maior clássico do futebol sertanejo – SOUSA X ATLÉTICO DE CAJAZEIRAS, a partir das 15h, direto do estádio Marizão, em Sousa (PB), com os craques do timaço campeão.

NARRADOR – HUMBERTO VITAL

REPORTAGENS: JORGE ABRANTES E IVANÍCIO INÁCIO

COMENTÁRIOS – HÉLIO SUCUPIRA | TÉCNICA – EVERTON BOIM

A transmissão será feita simultaneamente pelas rádios – MAX CORREIO FM E CIDADE 104 FM.

CONFIRA OS BASTIDORES DO CLÁSSICO

Protagonistas da principal rivalidade do Sertão do estado, Sousa e Atlético de Cajazeiras prometem uma partida quente neste domingo, no Estádio Marizão, em Sousa. O Dinossauro vem em ascensão desde que Roberto Carlos assumiu o comando da equipe. São duas vitórias consecutivas, fato que levou o time à segunda colocação do Grupo A, com oito pontos.

Agora, o Alviverde quer vencer o rival para se manter na vantagem sobre adversários como Treze e Nacional de Patos e, assim, mostrar que tem potencial para bater de frente com o líder Botafogo-PB.

O Atlético de Cajazeiras vem mostrando a cada rodada que o time realmente é comprometido. Líder do Grupo B com nove pontos, o Trovão Azul é, junto com o Botafogo-PB, o dono do melhor ataque do Campeonato Paraibano e quer novamente neste domingo mostrar que o poderio ofensivo é o principal destaque da equipe. Em quatro jogos disputados, os comandados de Ederson Araújo possuem 75% de aproveitamento.

SOUSA X ATLÉTICO CAJAZEIRAS

Local: Estádio Marizão (Sousa) - Horário: 17h

Arbitragem: Rodrigo Batista (SE), Kildenn Tadeu (PB), Wlademir Cunha (PB) e Autobele Costa (PB) como quarto árbitro.

Resultado de imagem para SOUSA X ATLÉTICO CAJAZEIRAS

CATOLÉ NEWS

-

Esportes

Botafogo-PB confirma favoritismo contra Campinense e conquista o tri estadual

Catolé e Região

Prefeitura de Mato Grosso (PB) divulga programação oficial do aniversário de 25 anos
© 2019. Catolé News. Todos os direitos reservados