Bragantino vence Fortaleza, encerra jejum de vitórias e volta ao G-4 do Brasileirão

O Red Bull Bragantino voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (13), no Nabizão, o Massa Bruta bateu o Fortaleza por 3 a 0 e conquistou sua 13ª vitória no Nacional. Com os gols de Helinho, Ytalo, Artur, o Braga chegou aos 52 pontos na quarta posição e abriu três de vantagem para o quinto colocado. O time, porém, tem um jogo a mais que o próprio Fortaleza, que estava em quarto e cai para a quinta posição, com 49 pontos.

A próxima partida do time de Bragança Paulista será na terça-feira (16) contra o Grêmio. O duelo será realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS, às 18 horas. O Fortaleza joga o clássico contra o Ceará, na quarta-feira, 17, às 19h, no Castelão.

O jogo

O Red Bull Bragantino começou o duelo sem deixar o Fortaleza respirar. Logo aos 2 minutos, Artur levantou a bola na área e viu Ytalo tentar o cabeceio no canto, porém a tentativa saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, Helinho aproveitou lançamento de Aderlan na área e bateu de primeira, no contrapé do goleiro, para abrir o placar no Nabizão.

Sem dar chance de reação ao rival, o Braga ampliou o marcador aos 14 minutos com Ytalo. Após cruzamento à meia altura de Helinho, o centroavante do Massa Bruta se jogou para desviar a bola na área para o fundo das redes.

Aos 21, Helinho aproveitou outro cruzamento de Aderlan para pegar de primeira, mas dessa vez a batida passou por cima do gol.

A equipe do técnico Maurício Barbieri segurou a reação dos visitantes no primeiro tempo, e voltou a balançar a rede aos 15 minutos da segunda etapa. Após receber lançamento na esquerda, Helinho avançou na área e sofreu pênalti ao tentar um chapéu no marcador. Na cobrança, Artur bateu cruzado para marcar seu gol de número 21 no centésimo jogo pelo Red Bull Bragantino.

O Massa Bruta seguiu buscando espaços na zaga rival e quase ampliou o marcador com Jadsom, aos 44 minutos, porém o goleiro Marcelo Boeck espalmou a finalização do volante, e o duelo terminou com vitória bragantina por 3 a 0.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino - Texto: Vinicios Oliveira

-

Esportes

É CAMPEÃO! Atlético-MG vence o Bragantino e levanta a taça de campeão do Brasileiro

Esportes

Corinthians empata com Grêmio e garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2022
© 2021. Catolé News. Todos os direitos reservados