Corinthians vence o Botafogo e se mantém na vice-liderança do Brasileirão 2022

Na noite deste sábado (30), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio importante no Brasileirão 2022. Pela 20ª rodada da competição, a primeira do returno, encarou o Botafogo na Neo Química Arena e venceu por 1 a 0. O gol alvinegro foi marcado por Gustavo Silva, na primeira etapa.

Com a vitória, o Timão permanece na vice-liderança da competição nacional, com a diferença de quatro pontos para o líder, e soma 38 pontos ganhos. Até aqui, a campanha é de 11 vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

A partida também foi de celebração à marca expressiva do goleiro Cássio, que completou 604 jogos pelo Coringão hoje - na última quarta-feira (27), em sua 603a atuação pelo Timão, ele se tornou o goleiro que mais jogou pelo Corinthians na história, além de terceiro atleta que mais vestiu a camisa alvinegra.

Antes do início do jogo, as homenagens a Cássio foram um mosaico na Leste em que se lia "603 GIGANTE", os jogadores usando camisas comemorativas durante o hino e uma espetacular queima de fogos.

Com a vitória, o Corinthians se manteve na vice-liderança, quatro pontos atrás do Palmeiras, que também venceu neste sábado – 42 a 38. O Botafogo, com 24, é o 12º.

O Corinthians agora volta o foco totalmente para a Libertadores da América. Na próxima terça-feira, às 21h30, recebe o Flamengo no jogo de ida das quartas de final. Pelo Brasileirão, o próximo jogo é no sábado, às 19h, fora de casa, contra o Avaí. No mesmo dia, às 16h30, o Botafogo recebe o Ceará.